"Durante as últimas décadas, nos deixamos seduzir, sem perceber, por sistemas ideológicos de pensamento que não buscavam a verdade, mas o poder absoluto.".
veja Rio https://vejario.abril.com.br/beira-mar/nelson-sargento-disco-exposicao/ |
"...A fidalguia do salão
te abraçou, te envolveu.
Mudaram toda a sua estrutura,
te impuseram outra cultura
e você nem percebeu.".
Penso que é um muito não perceber, meu Deus! Estamos mesmo deitados eternamente em berço esplêndido?
Não me cai bem um político que militou como Deputado Federal durante 28 anos ter nada percebido e vê-lo admitindo isto publicamente, em face de políticos internacionais. Como não me conformo com outros não perceberes desse mesmo político. Mas não fico só nele. Aos 80 anos de idade, tenho visto muitos políticos profissionais cochilões de todas as "bandeiras" por aí, que não identificaram corrupção, roubalheira, decadência nas principais funções republicanas do Estado... Estou pagando geral!
Não é uma oposição partidária, doutrinária ou qualquer "ária". É uma oposição cidadã, inconformismo com a política em geral, que se arvora em reformadora (vide planos Collor, Sarney e outros cujas "vítimas" debatem-se na Justiça há mais de trinta anos, muitas delas já mortas).
É! Não dá para perceber mesmo.
Ou terá razão Teresa Cristina, que gravou com Nelson Sargento, quando observou, ironicamente: "será que não perceberam mesmo?" (https://www.youtube.com/watch?v=XwRrftn30bM min 3.34).