19 de set. de 2022

O POVO ACREDITA MESMO!

 Na quarta feira da semana passada, fiz a muito cansativa viagem Patos de Minas - São Paulo. É muito chão. Saímos às 19,30 da terça e chegamos por volta das 09,00 da quarta.

Ao descermos para receber bagagens, verificamos que o bagageiro do ônibus estava muito cheio, malas muito apertadas umas nas outras, tudo muito espremido. Estava difícil separá-las para a retirada.

Pode ser que tenha conseguido fazer cara de decepcionado razoavelmente, quando falei para minha mulher, mas para todos os circunstantes ouvirem: "nossa! essa mania que mineiro tem de levar cachaça, queijo e outras coisas da roça para as capitais! é nisso que dá! como estarão os ovos que trouxe para a tia Matilde?".

Pois não é que circunstantes próximos acreditaram que de fato eu tivesse levado ovos em uma mala, apertada no bagageiro de um ônibus?

Fake news pega facim, facim!...

12 de set. de 2022

UM MONJOLO NO PARQUE DO MOCAMBO

 Uma das utilidades que o homem encontrou para a água: engenhoca para pilar milho e descascar café. Sempre para facilitar o trabalho físico do homem.




8 de set. de 2022

7 de set. de 2022

PESQUISA

Resolvi pesquisar o valor quantitativo da aceitação de meu nome para a vida coletiva. Encontrei um percentual de 50%, ouvindo trinta pessoas todas pertencentes ao meu círculo de amigos ou conhecidos.

O grau de confiabilidade é de 2% e a margem de erro é de 50% para mais ou para menos.



será que eu chego lá?