Nem irei discutir as censuras que alguém queira fazer-me, sobre o tema que abordo. Irei respeitar quaisquer opiniões diferentes, mesmo que não sejam pronunciadas. Só me reservo o direito de ter opinião.
Acordo hoje com a notícia de que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vai ser iluminado, em homenagem à cantora Taylor Swift. Até aí, não emito opinião.
Não sei se é coerente, bom ou mau mas, mesmo achando que o Papa deve entender da vida muito mais do que eu, não consigo concordar com o Dia Mundial dos Pobres.
Aliás, não concordo com qualquer "dia" que seja. Na maioria das vezes, a dedicação da efeméride é a quem precisa muito mais do que de um "dia": Dia do Índio, Dia do Professor, Dia do Soldado, Dia de Finados (esses precisam só de paz). Criança, como Nordestino, tem Semana. Mulher tem Ano Internacional. E toma desrespeito, abusos, agressões, homicídios...
|
Crianças pobres "higienizando"-se. |
Agora, vem o Dia Mundial dos Pobres. Pobre não precisa não é disso não. É de alimentação acessível todo dia, é de cuidado médico, é de escola eficiente, é de lazer, de saneamento básico.
Dia só, mesmo que Mundial, é pouco demais!
Foto: Correio.