8 de ago. de 2019

DIA DO PEDESTRE: MINHA NETA TAINAH É CAMPEÃ!

Já afirmei, alhures, que não me agradam os tais "dias" - Dia disso, Dia daquilo...
Vejo a "invenção" como um modo de o inventor aparecer mais do que o homenageado, do que como homenagem; ou um fingimento para parecer que governantes dão mesmo importância a "seu povo". Vejam só: Dia do Índio, Dia do Negro, Dia do Soldado, Dia do Professor, Dia da Paz Celestial (com atropelamento com tanque e tudo!), Dia da Mulher (que é Dia Internacional, mais fingido, ainda)... Não tem Dia do FHC, Dia do Ministro Tal... Desulpem-me! Gosto da contra-mão.
Pois não é que estamos "comemorando", hoje, o Dia do Pedestre? Tem dia do Passageiro de Ônibus? Tem dia do Passageiro de Cruzeiro? Tem dia do Dono da Lamborghini? Ah! Mas esse aí nem precisa de homenagem, uai! O Pedestre precisa. Acho que é por aí.
Assisti, hoje, a várias notas da imprensa televisiva, sobre o tal Dia do Pedestre. Mostraram atropelamentos! Isso é comemoração? Melhor se tivessem posto barris e barris de cervejas, de todas as marcas, e aberto para os pedestres encherem a cara. Pelo menos, estariam fruindo um direito que os que dirigem carros não têm. Isso seria homenagem, uai!
Tainah emprestando seu corpo
à tatuagem mais linda que já vi:
ela junto com os irmãos
Moreno e Navarro.
Mas vejo uma coisa favorável: minha neta Tainah é Pedestre com maiúscula: campeã mesmo. A pessoa mais disciplinada no trânsito que jamais vi: como pedestre, só atravessa na faixa; respeita rigidamente o sinal (farol, para ela, que mora em Sampa); e ainda quer que a mãe e os irmãos, o marido e até o avô (euzinho) procedamos conforme sua escola.
Não poderia deixar de homenagear a Tainah, no Dia do Pedestre. Aproveito para lançar sua candidatura a Pedestre Modelo. Homenagem de fato. Com beijo e tudo.


Nota: não sei quem é o autor da foto. Me avisa, Tainah, que edito o crédito.

Nenhum comentário: