18 de ago. de 2019

SÓ COM CHINELADA NA BUNDA II - DEPOIS DOS POLÍTICOS, OS JOGADORES DE FUTEBOL

Ainda gosto muito de assistir aos jogos de futebol. Mas não me conformo com os comportamentos irregulares dos jogadores, sempre tolerados pelos árbitros.
Vejo, por exemplo, no último Flamengo x Vasco - fato frequente - jogadores empurrando a bola para lugar diverso de onde ocorreu uma falta. O objetivo é, invariavelmente, perturbar. Resulta que o jogador do time beneficiado pela falta cobra-a do lugar aonde a bola foi lançada. Ambos sabem exatamente o local em que foi praticada a falta, o que todos sabemos desde os tempos de pelada, em campinhos sem qualquer marcação. O árbitro - que também sabe desde pequenininho, acaba aceitando. Autoriza uma irregularidade porque fora praticada uma outra irregularidade antes, pelo adversário. É a síntese de "não foi só tal partido que roubou, a corrupção sempre foi praticada" ou "todo mundo faz caixa 2". Acaba imperando um conjunto de irregularidades "menores" em todo jogo de futebol.
Achei que ontem a coisa foi longe demais.
Arrascaeta cobrando o pênalte
Henriquez, do Vasco, fez o pênalte mais bobo do mundo em Bruno Henrique, do Flamengo. Pênalte claro, nas barbas do juiz, que nem precisou de VAR.

Pois não é que três jogadores do Vasco foram ao juiz para reclamar, um deles com mãos postas, em prece ou em súplica, não sei.
É demais para os meus sentimentos, tá sabendo? (bordão que copio de Chico Anysio).
Os jogadores andam partindo para cima do árbitro, para reclamar, por puro hábito. Seja de um time ou do outro. Vai daí que o tal mediador está sempre errado.
Essas interrupções, "para reclamar" objetivam, muitas vezes, tumultuar e atrasar o jogo.
Não vejo qualquer atitude de dirigentes de federações e de clubes, nem de jogadores, para acabar com isso.
Então, para mim, só chinelada na bunda para dialogar com o assunto.

Imagem: YouTube (editada de vídeo).
https://www.youtube.com/watch?v=GTd-qkpzDu8


Nota do cadikim: publicação de 2013 já "receitava" chinelada na bunda para gestores públicos que causassem grandes prejuízos à Nação (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com/2013/01/so-mesmo-com-chinelada-na-bunda.html). Repito a dose agora, "receitando" para todos os que militam no futebol profissional, os quais, do meu ponto de vista, vão detonando com o esporte.

Nenhum comentário: