Entendo de futebol tanto quanto os duzentos milhões de técnicos que temos por aí. Mas acho que demorou muito. Pode ter motivos que não conheço. Então, comento pelos que conheço.
Meus motivos são pelo menos seis erros de passes do volante Alan, no primeiro tempo contra o Botafogo. Outros erros, também, principalmente de Keno (acho que implico com ele, desde o Palmeiras)driblava, corria, mas não arrematava o lance com um bom passe ou com chute na direção do gol ou com força adequada.
Não ficou nisso só. No primeiro gol do Botafogo, um zagueiro ficou parado, esperando a bola do rebote de Rafael chegar. O atacante botafoguense antecipou-se e marcou. Os dois outros gols do Botafogo (um anulado) mostraram uma defesa despreparada para contra ataques. Foram três, todos fatais. Dois com o gol completamente aberto.
Teve algo "mais pior"? Acho que sim. Só no "golpe dos 20" (estratégia de sinuca) foi que o Sampaoli resolveu fazer uma substituição volumosa e colocou Jair no lugar de Alan. Alan já havia errado o bastante no primeiro tempo, para ser orientado no vestiário e, se não melhorasse, ser substituído ainda no início do segundo. Ficou até faltarem dois ou três minutos.
Ah! Mas teve algo a mais: os jogadores do Atlético não correram nem a metade do que haviam corrido contra o Flamengo. Pode ser que não dê para correr daquele jeito durante todo o campeonato. Mas também o Sampaoli não fez substituições "repousantes". Pode ser que esteja apalpando, não sei. Não achei que o Atlético foi melhor do que o Flamengo tecnicamente. Achei que foi porque correu muito, pressionou muito e não deu chance. Muito mais do que fez contra o Botafogo.
Só acho que o Atlético não pode encantar-se com três vitórias consecutivas e considerar que a fatura está liquidada. O campeonato de 2019 que o diga.
IMAGEM: TORCEDORES.COM
https://www.torcedores.com/noticias/2016/08/saiba-como-o-galo-virou-o-mascote-oficial-do-atletico-mg
Nenhum comentário:
Postar um comentário