28 de fev. de 2015

INCOERÊNCIA: DETERMINAÇÃO DE ECONOMIZAR, E MEDIDAS RESTRITIVAS DE DIREITOS DE TRABALHADORES BATE DE FRENTE COM AUMENTO DE VERBAS PARA DEPUTADOS E PASSAGENS DE AVIÃO PARA CÔNJUGES


Pra isso, todo mundo aparece.
Não importa que tenham sido determinados cortes em outros objetos de gasto (não foram informados que gastos, nem quanto).
Se podiam ser cortados, nem deveriam ter sido criados. Logo, em regime de aperto de cintos...
O que não pode é criar novos objetos de gastos sem a contraprestação a quem paga: ou seja, ser casada com deputado federal já é prestação de serviço à União?
Todo mundo estava lá.
Vide "Presença de Deputados na sessão de 25 de fevereiro"
(http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2015/02/presenca-de-deputados-na-sessao-de-25.html)
Quero o meu Brasil de volta.

Foto: globo.com
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/02/camara-dos-deputados-aumenta-verba-disposicao-de-deputados.html

26 de fev. de 2015

AFINAL, O QUE É O REBAIXAMENTO DA NOTA DE RISCO DA PETROBRAS? CONSEQUÊNCIAS? A POLARIZAÇÃO POLÍTICA INTERFERE?

Não será um mísero blogueiro que irá discutir o rebaixamento, o que é e que consequências tem. O máximo que poderia fazer seria repetir o que economistas e políticos estão falando. Para o governo e seus aliados, o diabo não é tão feio como se o pinta; para o presidente da Câmara dos Deputados, é um alerta; para Aécio Neves, é um desastre. Portanto, levo nada disso a sério, porque entra na parada a tal de polarização política.
Mas não posso deixar de comentar os termos com que se expressou a Presidente da República, que vi e ouvi pela tv (aparência de muito preocupada e atropelando palavras, a ponto de referir-se a "diesels"). Disse que o rebaixamento resulta de uma "falta de conhecimento do que está acontecendo na Petrobras".
Para início de conversa, penso que nem o próprio Juiz Sérgio Moro, nem o Procurador Rodrigo Janot sabem, com amplitude e precisão, o que está acontecendo na Petrobras. Muito menos o populacho, em que estou inserido. Logo...
Agora, quanto ao "desconhecimento", pela agência que promoveu o rebaixamento da nota de risco da Petrobras, penso que tem de se guiar pelas informações existentes ou inexistentes, no âmbito econômico.
E é aí que a porca torce a respeitável caudinha: o balanço da Petrobras, terceiro trimestre de 2014 não foi auditado, ainda; e o do quarto trimestre ainda não foi publicado. Ou seja, além de toda a celeuma, ainda não totalmente esclarecida, que existe em torno da Petrobras (admitindo-se a possibilidade de "surpresas"), há que se considerar, também, o que não existe, ou seja, informações oficiais e precisos sobre os números da empresa.
É natural que a Moody's não tenha conhecimento do que acontece na Petrobras. Na minha insignificância, ouso imaginar que o rebaixamento tem origem no que não acontece.


Imagem: Lupa Mercantil.
http://lupamercantil.blogspot.com.br/2014/09/para-agencia-de-risco-moodys.html

25 de fev. de 2015

PRESENÇA DE DEPUTADOS NA SESSÃO DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015


Costumo assistir, sim. Tenho visto parlamentares discursando para ninguém, tanto na Câmara quanto no Senado. Já vi, e publiquei aqui, um senador discursando para o servidor do cafezinho, que ouvia o discurso com toda atenção, até meneando a cabeça, às vezes, afirmativamente. Está em "Comentando Comentários" (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2013/04/comentando-comentarios_25.html).
Hoje, há cerca de trinta minutos, estava sintonizando a TV CÂMARA. Meia dúzia de gatos pingados no plenário. Aí, fui conferir na página eletrônica da Câmara (é! a Câmara dos Deputados, mesmo). Note-se o que encontrei:




Total de presentes até as 16h13: 238.

Só se se revezaram, uns indo ao cafezinho, ao banheiro... porque não vi esse povão todo lá, não! Só meia dúzia de gatos pingados. Deputados discursando para quase ninguém.

IMAGEM: CÂMARA DOS DEPUTADOS.

VOTO FEMININO NO BRASIL

Leio que 1932 marca a admissibilidade do voto feminino, no Brasil. Com restrições (mulher casada, com autorização do marido; viúvas e solteiras com renda). Há muito, li sobre uma advogada que, em 1928, lendo na Constituição, que "podem votar e ser votados... os brasileiros natos..." achou de requerer não só a inscrição como eleitora, mas como candidata. Obteve mas, como candidata, foi boicotada (não sei se é o caso relatado abaixo).
Não achei, agora, notícia correspondente, que penso referir-se a uma postulante "escoteira". Mas achei coisa pouquinho mais antiga:




Clique para ampliar.

Fonte: MPF (Procuradoria Geral da República - 3ª Região).
http://www.prr3.mpf.mp.br/component/content/180?task=view

24 de fev. de 2015

ROTEIROS NO FACEBOOK


modelo-de-vestido-com-decote-nas-costas-de-festa
É muito mais do que isso aí.
Quem quiser que vá procurar no facebook
porque não darei de bandeja.
Vi, ontem: um lugar que parece um escritório, uma mulher bonita, usando um vestido vermelho. Um decote, na parte traseira, que deixa "meia bunda" à vista. Linda, por sinal. Quando chega um "cliente", a mulher muda de lugar e debruça-se sobre a mesa, de costas para o "cliente", de modo que o decote traseiro fica mais baixo ainda, ampliando a visão demoníaca (demoníaca procês, porque, pra mim, é a ideal). Alguns "clientes" sucedem-se, todos surpreendendo-se com o visual exibido pela "funcionária", alguns em expressão de susto.
Depois de muito rever a cena (puro interesse científico), passei a pensar sobre o enredo.
É claro (penso) que não se trata de um escritório de coisa séria, porque não é compatível. E se se tratar de um puteiro, nenhum "cliente" iria surpreender-se.

Foto: CATANDUVA REVISTA.
http://www.catanduvarevista.com.br/wp/?p=2426

23 de fev. de 2015

TENHA A SANTA PACIÊNCIA, DONA DILMA! SE TIVESSE... SE TIVESSE... SE TIVESSE...




Fica muito difícil para mim dispor-me a ouvir a Sra. Presidente. Vejo uma retórica absolutamente comprometedora, em vez de induzir raciocínio de justificativa. Pior: faz-me pensar que considera o brasileiro médio ignorante e incapaz de raciocinar.
Vi-a e ouvi-a dizendo que "se tivessem sido investigados... não estaríamos enfrentando a corrupção...". Mais ou menos isto (poderia retornar ao vídeo, mas seria cansativo). Referia-se à denúncia de um envolvido na Lava Jato (em estado de delação premiada), o qual afirmou haver recebido propinas (ou pago, não me lembro, e não é essencial o detalhe, só o fato), na Petrobras, entre 1997 e 2003. Nem me impressionam declarações atribuídas a FHC (ou Aécio, não me lembro, o que não importa, também, importando o fato) de que, se corrupção houve, na Petrobrás, entre os anos de 1997 e 2003, terão sido casos pontuais, não sistêmicos nem partidários. Não me importa. Se houve, o governo FHC foi, pelo menos, ineficaz.
Mas isto não diminui nem redime os pecados do PT (e se digo PT é porque é o partido maior, o que exerce o poder, além de já se ter envolvido no escabroso episódio do mensalão, que acompanhei pela TV Senado).
Vejamos: "se", ao assumir o governo, a antiga oposição (leia-se PT) "tivesse" começado a investigar, e, se fosse diligente, não teria havido tempo para eventual prescrição (não sei se decorreu). E,obviamente, teria criado condições para que a ladroeira não persistisse. Não começou, nem conseguiu impedir os desmandos continuados, mesmo administrando a Petrobras. A própria Sra. Presidente afirmou que houve corrupção na Petrobras pelo menos nos últimos vinte anos (doze deles sob o comando do PT, claro, e é aí que não vejo nexo na retórica da Sra. Presidente: admite a existência de corrupção, por tempo maior do que o relatado em seus "se... se...").
Prefiro acreditar, se se confirmar a existência de corrupção no governo FHC (não me assustaria), que, ao ver o campo aberto à sua frente, a antiga oposição, agora na direção, preferiu absorver tecnologia e desenvolver procedimentos próprios.
Não existem anjos nessa parada. Nem um! Não me venham enganar, pensando que a estratégia de acusar o governo anterior, seus pecados apequenam-se.
Não me venham com os borzeguins ao leito!


Foto: Veja (Coluna Rodrigo Constantino).
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/tags/petrobras/

22 de fev. de 2015

PENSO QUE É INTOLERÁVEL O COMPORTAMENTO DE JOGADORES DO SÃO PAULO, NO JOGO CONTRA O CORINTHIANS. O DESRESPEITO AO ÁRBITRO FOI AO EXTREMO.


Ganso São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Aí, já era o "fim da briga". Entrevistado, Ganso
exaltou-se e disse que "não era erro, era roubo".
Depois, que o árbitro tinha de sair "de camburão".
A intemperança em nada melhorou o futebol
de ganso, que jogou nada.
Também acho que o Emerson Cheik fez falta no lateral sampaulino, antes de arrancar para a jogada do segundo gol. Cheik carregou sobre o adversário, provocando a queda do mesmo, para poder tomar posse da bola. Isto não implica em que os jogadores do São Paulo devessem partir quase que para o desforço pessoal contra o árbitro, sendo que um sampaulino deu um tapa em direção ao juiz, que não estou certo tenha atingido o alvo. Penso que dois ou três mereceram o cartão vermelho, pela intervenção intempestiva.
Acho, também, que árbitros deveriam levar para seus portfólios lances falhos, como aquele que resultou no segundo gol do Corinthians - uma vantagem considerável na competição.
Mas acho, também, que comentaristas de arbitragem devem cessar com julgamentos que, às vezes parecem até passionais. Querem que os árbitros "administrem" a partida, frequentemente contra o ordenamento do jogo. Penso que os árbitros apitam com medo dos comentários a que, certamente, assistem, depois dos jogos.
Nada disto justifica a atitude de um grupo de sampaulinos - mais de meio time - indo pressionar o árbitro, com atitudes agressivas. Rogério Ceni - o mais experiente - poderia ter-se dirigido ao árbitro, sim, mas como capitão e com as responsabilidades do "cargo". Teria, antes, de ter afastado seus companheiros de time, para que a "reunião" fosse apenas entre duas pessoas: o árbitro e o representante do grupo inconformado.
Não aconteceu só com jogadores do São Paulo.
Jogadores do Corinthians também "partiram para
cima" do árbitro, em jogo contra o Palmeiras.
Pior que tudo, acho que os comportamentos de nossos jogadores não se compatibilizam com uma alegada vontade de melhorar os padrões do futebol brasileiro para a copa de 2018.


FOTO JOGO SÃO PAULO X CORINTHIANS:
globo.com.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/09/revolta-sao-paulinos-deixam-arena-criticando-veementemente-o-arbitro.html

FOTO JOGO CORINTHIANS X PALMEIRAS:
http://campeonissimo.net/temas/adversarios/sccp/

21 de fev. de 2015

O CIDADÃO QUER CASAR? ATENDO E DOU UMA DE CUPIDO. EM PARTE...


Está no periódico TIMTIM, Patos de Minas, 18 a 21/02/15, jornal que se dedica a divulgar interesses das pessoas. O cadikim atende ao anunciante e dá uma de Cupido. Esconde o telefone, porque não concorre com o TIMTIM. Senhoras casadoiras que pretendam atender ao apelo do anunciante podem buscar o contato na fonte.



20 de fev. de 2015

ASTERIX NA HELVÉCIA (SUÍÇA): QUALQUER SEMELHANÇA COM PESSOAS VIVAS OU VIVAS DEMAIS É MERA COINCIDÊNCIA


Em um estabelecimento dedicado a guarda de valores, na Helvécia (que virou Suíça):


.........................................................................


.........................................................................






FONTE: ASTERIX ENTRE OS HELVÉTICOS
TEXTO: R. GOSCINNY
DESENHOS: A. UDERZO

ESSE LANCE DO MINISTRO DA JUSTIÇA: OU NÃO HÁ CONTROLE ADEQUADO OU AÍ TEM...


Foto de Ministério da Justiça
Não li em qualquer revista, nem em qualquer jornal. Vi e ouvi o ministro dando entrevista (várias edições). Negou que tivesse recebido advogado, em seu gabinete, para tratar de qualquer intervenção do Ministério na operação "Lava Jato". Disse que, em face de reclamações de vazamentos ilegais na referida operação, determinou abertura de inquérito (competência do ministro). Daí foi que o advogado de uma das empreiteiras pediu para ser atendido em audiência. Foi atendido e reclamou que o inquérito não estava tendo andamento adequado. Foi então que o ministro recomendou ao advogado que fizesse uma representação, o que foi feito. Vejo duas alternativas: ou o ministro (ou alguém com delegação) não estava acompanhando o desenrolar do inquérito, ou aí tem.
Qualquer autoridade que determina qualquer medida, que repute muito importante (o ministro deu a entender que reputou), tem o dever de acompanhar o andamento da medida, passo a passo, para não ser surpreendido. Se delegou, o delegado tem de prestar-lhe contas diárias (ou até em lapsos de tempo menores, se necessário) do andamento. Se preferiu acompanhar pessoalmente, tem de cobrar.
Se não cobrou, a ponto de ter sido necessário que um interessado o procurasse, para pedir providências, provavelmente não terá reputado tão importante o assunto do inquérito que mandou abrir. É uma terceira alternativa de raciocínio.
Transparência, que é bom, fica pra depois.
Melhor que não fale muito sobre o assunto.


Imagem: JusBrasil
http://mj.jusbrasil.com.br/

19 de fev. de 2015

PROCUREM ENTENDER O MINISTRO, GENTE! JÁ PENSARAM NO QUE ELE FALOU E NO QUE DISSE?

Imagem: Aprova concurosMuita gente criticando o Ministro da Justiça (letra maiúscula é mera formalidade; nobreza exige). Mas já pensaram?
O ministro falou - escreveu, melhor dizendo - que o Ministro da Justiça tem o dever de atender advogados.
Eu, cá no meu cantinho de uma cidade interiorana, advogadim de província, entendi que o ministro abriu sua agenda a todos os advogados, uai! Também preciso levar a ele montão de inconformismos meus com a Justiça Brasileira. Vai daí, acho que um montão de advogados, por esse Brasilzão inteiro, também têm muito a reivindicar, diretamente ao Ministro da Justiça.
A agenda está aberta, pelo que entendi. Ou seja, habilitemos-nos, todos os advogados, a uma audiênciazinha com o sua excelência.
Estou certo de que atenderá a todos, sem discriminação de sexo, raça, credo, vocação política, situação econômico-financeira... tudo igualzim para o ministro, que, de boa vontade, atenderá a todos.
Não sei por que estão pensando que o ministro só abriu exceção para alguém importante, em uma ação muito importante, em um rolo muito importante, do tamanho do mundo...
Ora, façam-me o favor! Vocês reclamões só pensam em criticar, sô!
O homem tem boa intenção!

Nota do cadikim: o calçamento do caminho para o inferno é calçado com boas intenções.


Imagem: iupi!
http://uipi.com.br/noticias/politica/2014/12/10/ministerio-da-justica-lanca-pesquisa-sobre-classificacao-indicativa/

13 de fev. de 2015

ACUSTICADO: ANÍSIO DIAS E WILLIAM GRACIANO, COM MÚSICOS CONVIDADOS, NO DIA 7 DE MARÇO, NO TEATRO MUNICIPAL DE PATOS DE MINAS



O aprimoramento de um trabalho a dois - ACUSTICADO - com músicas e letras de autoria dos dois artistas, é reprisado agora, com algumas novas músicas, além das que figuram no CD título. Na apresentação do CD, o público aprovou tanto os artistas como as músicas. O novo projeto tem tudo para agradar, também.




11 de fev. de 2015

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - MAL-ME-QUER



"Eu perguntei ao mal-me-quer
se meu bem ainda me quer."



Cristóvão de Alencar e Newton Teixeira, em "Mal-me-quer."









Para ouvir com Orlando Silva:
https://www.youtube.com/watch?v=CBbbvLl06Bk









Foto: MEMÓRIA COM MILTON PARRON
http://blogs.band.com.br/miltonparron/428/

8 de fev. de 2015

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE AREIA VENCE A FINAL COM GOLEADA GALÁXICA: 12 X 0 SOBRE O PARAGUAI.

 brasil x paraguai futebol de areia (Foto: Divulgação/Marcello Zambrana)Gols bonitos, gols lindos, gols com trabalho de conjunto... foi um espetáculo de verdade.
Destaco dois aspectos que mais me chamaram a atenção. Primeiro, um lance disciplinar: um atleta paraguaio chutou a areia, de propósito, em atitude de inconformismo, quase rebeldia. Levou cartão amarelo. Segundo: com 10 x 0, quando um brasileiro tentou o gol com uma bola cruzada, um companheiro, vendo que a mesma encaminhava-se para a linha de fundo, disparou atrás da bola, querendo recuperá-la para tentar o gol. Não conseguiu, mas esforçou-se muito.
Não pude deixar de fazer comparações com o nosso futebol de campo profissional, qualquer série, qualquer categoria. No caso do cartão amarelo, penso que comentaristas de arbitragem teriam dito que o árbitro exagerou. Para não me deixar mentir, mais tarde, quando Cicinho, do Santos, levou cartão amarelo (seguido de vermelho), por retardar a cobrança de um lateral, quase no final do jogo, quando o Santos vencia o RB Brasil por 2 x 1, o comentarista Belleti (que vejo como bom comentarista) achou que a punição fora severa, porque o jogador demorou a repor a bola já que os companheiros de time não lhe deram opção. Voltei a pensar no jogo da manhã, na areia. Na cobrança de uma falta, logo que o juiz apita autorizando, o cobrador tem quatro segundos - só quatro segundos - para fazer a cobrança. Lateral a mesma coisa. Assim a reposição de bola pelos goleiros.  Nos laterais e reposição pelo goleiro, os companheiros que se mexam (como é de se esperar). O início da contagem é rígido.
Quanto ao segundo aspecto - um jogador esforçar-se para alcançar a bola, com seu time vencendo por 10 x 0: muitas vezes, no futebol de campo, o placar de 1 x 0 é bastante para todo tipo de cera e manter bola longe que qualquer perigo, com trocas burocráticas de bola.
Apesar dessas práticas no futebol de campo, querem que a seleção olímpica brasileira já esteja nas finais de 2016. Demais pros meus sentimentos, tá sabendo?


Foto: globo.com
http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2015/02/show-de-golacos-brasil-da-o-troco-no-paraguai-e-leva-copa-sul-americana.html

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - TOURADAS EM MADRID



"Queria que eu tocasse castanhola e pegasse o touro a unha."



Alberto Ribeiro e Braguinha, em "Touradas em Madrid", gravada por Almirante, em 1937, sucesso no carnaval de 1938. Foi também sucesso no Maracanã, Copa do Mundo de 1950, quando a seleção brasileira derrotou a espanhola por 6 x 1, ao som de Touradas em Madrid, cantada pela torcida.




Braguinha (E) Alberto Ribeiro (D)








Para ouvir com Almirante:
https://www.youtube.com/watch?v=CDWopjSWot0














Foto Almirante: mesmo link do youtube.

Foto Braguinha e Alberto: Portal Luiz Nassif.

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/carnaval-de-joao-de-barro


FUTEBOL BRASILEIRO JÁ ESTÁ NAS FINAIS DAS OLIMPÍADAS DE 2016. QUEM SABE O OURO OLÍMPICO INÉDITO?

Colômbia garantiu classificação para o Mundial de 2015 Foto: Andres Stapff / Reuters
Seleçâo Sub 20 da Colômbia,
Vice campeã.
Foi o que ouvi da Glenda, apresentadora do "Esporte Espetacular", hoje cedo. Não falou assim com essas palavras. Mas foi o que disse. Comentando a participação da seleção brasileira na Copa Sul-Americana de Futebol Sub Vinte, assinalou que, com o título de campeã, a seleção argentina já está classificada para as olimpíadas de 2016. Disse que jogadores da seleção brasileira que disputaram o certame poderão estar nas olimpíadas daquele ano. Apesar de a seleção brasileira ter perdido para a seleção argentina por 2 x 0, sido derrotada pela colombiana, por 3 x 0, no último jogo, ficando em quarto lugar, a apresentadora sonhou: quem sabe uma final Brasil x Argentina? E acrescentou que o Brasil nunca venceu uma olimpíada, com o futebol; quem sabe se não será aqui?
Meus Deus! Já estamos retomando o caminho que separou a Copa do Mundo de Futebol de 2010 da de 2014. Mesma lereia!
Afinal, a publicidade prevalece sobre qualquer lógica. É preciso manter as pessoas em estado de expectativa de felicidade, para não perder audiência nem a possibilidade de faturar com publicidade.
Estou com as barbas de molho.


Foto: Portal terra.
http://esportes.terra.com.br/futebol/sulamericano-sub20/sul-americano-brasil-perde-para-colombia-e-termina-em-4,c2f4b7bb1a66b410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

7 de fev. de 2015

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - O TEU CABELO NÃO NEGA



"A concorrência, então, foi colossal
Vasco da Gama contra o batalhão naval."





Irmãos Valença



Irmãos Valença e Lamartine Babo, em "O Teu Cabelo Não Nega".






Para ouvir com Castro Barbosa:
https://www.youtube.com/watch?v=C36_dl1W72Q

Foto: O Nordeste.
http://www.onordeste.com/onordeste/enciclopediaNordeste/index.php?titulo=Irm%C3%A3os+Valen%C3%A7a&ltr=I&id_perso=1932


Nota do cadikim:

1. Encontrei na Wikipédia: "Em 1929 compuseram sua primeira marcha de carnaval: Mulata, que entrou para a história da MPB três anos depois, pelo sucesso e pela peleja judicial então criada. Os irmãos apresentaram a composição à gravadora Victor, que pediu a Lamartine Babo para fazer adaptações, e este a lançou com o título de O teu cabelo não nega, no carnaval de 1932, como único autor, fato que levou os Irmãos Valença a exigir judicialmente seus direitos autorais. Vencendo a ação em todas as instâncias, os Irmãos Valença tiveram reconhecida a autoria da composição, inclusive recebendo indenização da gravadora, mas permitiram a manutenção de Lamartine Babo como coautor, em virtude das adaptações que fizera, a pedido da gravadora".

2. No link referente à foto dos Irmãos Valença, a história da música tema e a biografia dos irmãos. Muito interessante!

6 de fev. de 2015

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - LINDA MORENA



"A lua cheia, que tanto brilha, não brilha tanto quanto o teu olhar."




 Lamartine Babo


Lamartine Babo, em "Linda Morena", marchinha carnavalesca, 1933.






Para ouvir com Mário Reis:
https://www.youtube.com/watch?v=ldN6OxOEWs8


Foto: Cifra Club
http://www.cifraclub.com.br/lamartine-babo/

ÁGUA! SE FOR VERDADE...

Tenho ideias estranhas sobre uso humano da água. Penso que devemos gastar o necessário, sempre, e pressionar o governo a prover as populações da água necessária. Para não sermos pressionados a gastar menos do que o necessário. Se cedermos a essa pressão, os índices estatísticos de demanda de água para uso humano acabarão reduzidos, o que servirá de base a planejamentos futuros, colocando menos água à disposição dos cidadãos.
Pode não parecer sério. Mas não me parece sério o governo desenvolver campanha - como desenvolveu - tentando induzir as pessoas a deixar para fazer xixi na hora do banho, para economizar águas em descargas. Ninguém me contou. Vi as matérias publicitárias pela TV. Parece-me que é nada saudável segurar o xixi. Mas isto não preocupou os publicitários nem a quem pagou seus serviços, com o nosso dinheiro. Nem me parece sério querer exigir que os cidadãos economizem água, no mesmo momento em que 37 por cento da água tratada estão sendo desperdiçados em vazamentos nas redes (não estou inventando, os telejornais estão mostrando e as concessionárias dizem que estão providenciando, o que só confirma). Como acho nada sério tratar o sistema elétrico conforme foi anunciado no Fantástico, no início de 2013, com R$ 500 milhões em equipamentos importados, encaixotados em depósito de obra inacabada, bem como pagamento, por nós, claro, de R$ 33 milhões/mês, porque o governo não construiu linhas de transmissão, no setor elétrico, o que impediu a geração de energia em um parque eólico (está detalhado em "SÓ MESMO COM CHINELADA NA BUNDA", em - http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2013/01/so-mesmo-com-chinelada-na-bunda.html).
Segundo está no facebook, a fonte
é a Agência Nacional de Águas (ANA).
Agora, aparece-me uma comparação do uso de água, em diversos setores da economia, com o uso humano. É coisa que sai na rede e não posso atestar a credibilidade. Mas prefiro acreditar nisto do que em quem me manda fazer xixi só na hora do banho. E sei que tem boi peidando horrores nos enormes pastos, prejudicando a camada de ozônio. O quadro está aí. Se for verdade (como outros fatos o são), é importante que a sociedade se posicione, para não seguir sendo sempre espezinhada.

3 de fev. de 2015

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - O PRIMEIRO CLARIM



"Quero me perder de mão em mão,
quero ser ninguém na multidão."



Rutinaldo e Klecius Caldas, em "O Primeiro Clarim".








Para ouvir com Dircinha Batista:
http://letras.mus.br/dircinha-batista/866978/












Foto: Famosos Que Partiram.

http://www.famososquepartiram.com/2012/04/dircinha-batista.html 

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - TOMARA QUE CHOVA



"Trabalho não me cansa
o que me cansa é pensar
que lá em casa não tem água
nem pra cozinhar."


Romeu Gentil
Paquito

Paquito e Romeu Gentil, em "Tomara que Chova", marchinha carnavalesca, 1950.






Para ouvir (vídeo) com Emilinha Borba:
https://www.youtube.com/watch?v=Gdqyh-gM5u8

Foto Romeu: cifrantiga.
http://cifrantiga2.blogspot.com.br/2006/11/romeu-gentil.html

Foto Paquito: cifrantiga;
http://cifrantiga2.blogspot.com.br/2006/11/paquito.html

2 de fev. de 2015

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - BRASIL JÁ VAI À GUERRA



"A classe proletária
na certa comeria
com a verba gasta diária
em tal quinquilharia
sem serventia."






Juca Chaves, em "Brasil Já Vai à Guerra".







Para ouvir com o autor:
http://letras.mus.br/juca-chaves/209261/





Imagem: Pousada tajupá Pirenópolis - GO.
http://www.pousadatajupa.com.br/juca-chaves-em-pirenopolis/

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - PRIMEIRO CLARIM



"Hoje eu não quero sofrer.
Quem quiser que sofra em meu lugar."


Rutinaldo e Klecius Caldas, em "Primeiro Clarim".








Para ouvir com Dircinha Batista:
http://letras.mus.br/dircinha-batista/866978/








Foto: Famosos Que Partiram.
http://www.famososquepartiram.com/2012/04/dircinha-batista.html 

1 de fev. de 2015

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - A COROA DO REI




"A coroa do rei não é de ouro, nem de prata.
Eu também já usei e sei que ela é de lata."




Haroldo Lobo, em "A Coroa do Rei", marchinha carnavalesca, 1950.






Para ouvir com Dircinha Batista: YouTube.

NAS LETRAS DE NOSSAS CANÇÕES - O SORO DOS VELHINHOS






"Os velhos, velhinhos
vão ser outra vez brotinhos."








Haroldo Lobo, em "O Soro dos Velhinhos", marchinha carnavalesca.








Cantoras do Rádio   As irmãs Batista



Para ouvir com Linda Batista (gravada em 1950):







http://www.vagalume.com.br/marchinhas-de-carnaval/o-soro-dos-velhinhos.html



Foto Haroldo Lobo: PORTAL LUIZ NASSIF
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/centenario-de-haroldo-lobo


Foto Linda Batista: fashion bubbles
http://www.fashionbubbles.com/historia-da-moda/cantoras-do-radio-as-irmas-batista/