Também acho que o Emerson Cheik fez falta no lateral sampaulino, antes de arrancar para a jogada do segundo gol. Cheik carregou sobre o adversário, provocando a queda do mesmo, para poder tomar posse da bola. Isto não implica em que os jogadores do São Paulo devessem partir quase que para o desforço pessoal contra o árbitro, sendo que um sampaulino deu um tapa em direção ao juiz, que não estou certo tenha atingido o alvo. Penso que dois ou três mereceram o cartão vermelho, pela intervenção intempestiva.
Acho, também, que árbitros deveriam levar para seus portfólios lances falhos, como aquele que resultou no segundo gol do Corinthians - uma vantagem considerável na competição.
Mas acho, também, que comentaristas de arbitragem devem cessar com julgamentos que, às vezes parecem até passionais. Querem que os árbitros "administrem" a partida, frequentemente contra o ordenamento do jogo. Penso que os árbitros apitam com medo dos comentários a que, certamente, assistem, depois dos jogos.
Nada disto justifica a atitude de um grupo de sampaulinos - mais de meio time - indo pressionar o árbitro, com atitudes agressivas. Rogério Ceni - o mais experiente - poderia ter-se dirigido ao árbitro, sim, mas como capitão e com as responsabilidades do "cargo". Teria, antes, de ter afastado seus companheiros de time, para que a "reunião" fosse apenas entre duas pessoas: o árbitro e o representante do grupo inconformado.
Não aconteceu só com jogadores do São Paulo. Jogadores do Corinthians também "partiram para cima" do árbitro, em jogo contra o Palmeiras. |
FOTO JOGO SÃO PAULO X CORINTHIANS:
globo.com.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/09/revolta-sao-paulinos-deixam-arena-criticando-veementemente-o-arbitro.html
FOTO JOGO CORINTHIANS X PALMEIRAS:
http://campeonissimo.net/temas/adversarios/sccp/
Nenhum comentário:
Postar um comentário