11 de dez. de 2019

SERÁ QUE A TURMA DO GALO PENSOU NO TROCO?

Já não torço para qualquer time. Nem mesmo para a seleção brasileira. Inútil gasto de energia. Sigo gostando de futebol, que já não se faz como antigamente. Mas não me meto a criticar as paixões que há por aí. Nem adianta criticar os excessos. O mundo está muito doido!
Em que poderia a turma ter pensado?
A comemoração de atleticanos assemelhava-se à de quem conquistou um campeonato. Até jogadores do galo participaram.
Pensei: mas que vantagem que Maria leva?
Como um dia vem após o outro, um ano também. E um campeonato regional também.
Não é que o Atlético terá de enfrentar o Cruzeiro, no Campeonato Mineiro de 2020? São três os resultados possíveis. Se o Atlético vencer, terá vencido um time da segundona (grande vantagem?, dirão); se perder, terá perdido para um time da segundona (vai dar gozação); e se der empate, certamente irão dizer que o galo não deu nem para vencer um time da segundona.
Pior: se o galo não for o campeão mineiro de 2020, irão dizer que é incompetência, como é que não consegue ganhar um campeonato em que os adversários estarão, todos, da segundona para baixo? Sem contar que o Atlético é vice campeão mineiro. O campeão está na segundona do brasileirão.
Penso que o troco está no ar.


Imagem: G37.
https://www.g37.com.br/c/esportes/conselho-tecnico-na-federacao-mineira-de-futebol-define-regulamento-do-campeonato-mineiro-2020


Nenhum comentário: