Vamos ao que disseram pessoas que estão investigadas por suspeita de integrarem um grupo criminoso, do PMDB da Câmara. Não pretendo acusar, nem defender. Só comentar o que a imprensa fala que disseram.
Em G1 - POLÍTICA (https://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/facinoras-roubam-do-pais-a-verdade-e-?), vejo que "Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nota nesta terça (12), um dia depois de a PF apontar que Temer tinha voz de comando em organização criminosa do PMDB na Câmara". Colocou, como manchete, declaração que consta da nota:
" 'Facínoras roubam do país a verdade', diz Planalto sobre acusações contra Temer".
A íntegra dessa nota está no mesmo endereço eletrônico, com áudio.
Posso entender diferente, como, por exemplo, facínoras roubam o país de verdade. Com conversas gravadas, nas circunstâncias em que o foram; com aquela corridinha ridícula de Rodrigo Loures, com a maleta, com o meio milhão entregue à Justiça; com a negativa de Temer sobre a indicação de que utilizara avião da JBS para ir com a família para a Bahia; com a correção posterior, de que viajara em avião particular, mas não sabia de quem, posso acreditar no que quiser.
Já Moreira Franco disse, segundo a matéria no mesmo G1 (https://g1.globo.com/politica/noticia/investigadores-usam-diagrama-para-explicar-atuacao-de-suposta-organizacao-criminosa-do-pmdb-da-camara.ghtml), que
"...jamais participou de qualquer grupo para a prática de atos ilícitos, que repudia a suspeita e que vai responder quando tiver acesso ao inquérito".
Parece-me que Moreira Franco esqueceu-se de dizer que não sabia da existência de "qualquer grupo para a prática de atos ilícitos". Ficou que nem o Panela de Pressão, personagem de Adoniran Barbosa, no samba "No Morro do Piolho", que relata uma mutreta para eleição naquele lugar (https://www.youtube.com/watch?v=U1FlFw_rHzI):
"... esse negrão, quando vê a coisa preta, vai dizendo 'sou inocente', não conhece mais ninguém."
Para mim, restou que Moreira Franco deixou no ar que sabia da existência - que não negou - de um grupo para a prática de atos ilícitos. Só afirmou que não participou de qualquer. Ficou parecendo até que havia outros...
Imagem: GRAN CURSOS.
https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-camara-dos-deputados/
Nenhum comentário:
Postar um comentário