Pitaco do cadikim: primeiro que tudo, acho importante avaliar a participação dos dirigentes esportivos, da mídia, dos comentaristas esportivos, no curso da carreira do craque. Tudo o que ele fazia estava "nos conformes". Inclusive encarar o Dorival Júnior. Foi seguindo com algumas condutas pouco recomendáveis, ainda sem ter quem lhe desse um puxão de orelha um umas chineladas na bunda. Era o lindo! Acabou expulso, depois de apontar o dedo em face do juiz. Parece ter perdido o controle.
Agora, virou ídolo de barro? Alguém aí acha que isto pode destruir a imagem e comprometer a auto estima do atleta? A ida para a Europa será o remédio eficaz? Ou querem livrar-se dele?
Abordei o tema há algum tempo (enquanto todos incensavam Neymar). Escrevi, em 18 de fevereiro último:
Quando
as dificuldades de um atleta descambam para o campo disciplinar, envolvendo
descontrole emocional, acho que é preciso cuidar do homem.
Se Neymar
quiser ser o melhor jogador do mundo (vide http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/12/entao-magica-de-neymar-tera-de-ser.html),
não precisa ir jogar na Europa. Precisa é de ser, efetivamente, o melhor jogador
do mundo. E para isto...
Está em http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2013/02/o-que-estara-acontecendo-com-neymar.html. Apesar das restrições que faço ao craque, há muito tempo, acho que joga muita bola, tem preparo físico e coragem. Corre muito em campo. Ajuda a defesa. Não está em má fase por falta de dedicar-se. Só penso que foi preparado para ser o que é. Que não é só o montão de compromissos, não. Tem outros psilones.
Por exemplo: achei falta de comprometimento o Neymar ter passado a noite em uma balada, no Rio de Janeiro (está no mesmo SporTV que ele precisa aparecer em eventos). Pode ir a baladas? Certamente que sim. Aquela do aniversário foi até as sete da matina. Não havia treino e Neymar podia descansar. Mas, em outra oportunidade, não podendo participar do jogo do Santos, porque estava suspenso por motivo disciplinar (a expulsão do dedo na cara do juiz), penso que teria ficado melhor na fita se tivesse ido ao jogo, apoiar seus companheiros.
Foto: Brasil Online
(BOL)http://www.bol.uol.com.br/
Nota: Nas fotos do entrevero, que pude ver na rede, Neymar aparece só como vítima. Não aparece a foto em que ele colocou o dedo no nariz do adversário. Essa aí com o juiz foi uma exceção.
Nota: Nas fotos do entrevero, que pude ver na rede, Neymar aparece só como vítima. Não aparece a foto em que ele colocou o dedo no nariz do adversário. Essa aí com o juiz foi uma exceção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário