Fred dirigindo-se ao árbitro "respeitosamente", depois do segundo cartão amarelo. |
Mas pretendo atualizar. No recente jogo Atlético Mineiro x Botafogo, pela Copa do Brasil, jogadores do Atlético pressionaram muito o árbitro por causa da expulsão de Fred (2º amarelo), além de outras reclamações. E acossaram o árbitro em grupo ou com adesões de companheiros de time. Assisti ao vt, para conferir (já achara, por imagens de noticiário, que Fred merecera o segundo amarelo; um botafoguense tentava dominar a bola, que veio pelo alto e, no momento, estava elevada, ainda, afastada do corpo do jogador; Fred chegou em velocidade e lançou-se sobre o corpo do adversário, fora da bola). O primeiro amarelo resultara de ação irregular de Fred, puxando o adversário pela camisa. Para a maioria dos comentaristas, o juiz estava certo. Mas Fred saiu de campo possesso, aos gritos de que "é o quinto árbitro que vem fazer isso com a gente e ninguém fala nada". O presidente do Atlético também foi dizer pela TV que o árbitro prejudicara o Galo. Vi nada disso no vt.
No Atlético Mineiro x Cruzeiro, ontem, ocorreu um tumulto, também, com empurra-empurra entre jogadores dos dois times, e quase vias de fato de alguns. Já ocorrera uma insatisfação de treinadores com o árbitro, porque aplicou cartão amarelo - um para cada lado - para o primeiro que invadiu o campo (seguido por outros), para comemorar gols. Está virando moda e serve, conforme o momento do jogo, para "engordar tempo". Como serve, também, a demora para cobrar faltas, arrumar a bola na marca do escanteio, repor a bola em jogo... Muita reclamação só é iniciada - e sempre apoiada por companheiros - para "engordar tempo" e fragmentar o jogo. Isso tudo no mínimo tolerado por dirigentes e treinadores, não se podendo afirmar com certeza se os mesmos querem e/ou orientam assim. Não adianta a FIFA dizer que quer no mínimo 60 minutos de bola rolando.
Nosso futebol vai ficando cada vez menos verdadeiro. Medíocre!
NOTA: nada contra o Galo. Fui um atleticano moderado, que ia ao Mineirão ver aquele time ótimo do Cruzeiro, com Tostão e Cia.; como ia ver, também, aquele ótimo time do Galo, com Reinaldo e Cia. Atualmente, apenas aprecio o futebol, que gostaria de ver bem jogado, mas que ainda reserva algumas ações muito apreciáveis. Torço para time nenhum, porque não vejo por que gastar energia com uma coisa que vejo deteriorando-se ao longo do tempo.
Imagem: globoesporte.
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/copa-do-brasil/jogo/29-06-2017/atletico-mg-botafogo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário