O assunto voa por aí. A gravação das discussões havidas na reunião do Presidente da República com seus Ministros, requisitada no Inquérito STF, não pode ser divulgada integralmente, porque o conteúdo irá mostrar intervenções que poderão causar dano à Soberania Nacional.
Meu Deus! Mas não é que esse Ministros, com o Presidente, estão obrando em conduta que põe em risco a própria Soberania? Por isto essa ação de administração pública, que se apoia no princípio da publicidade (Constituição Federal, art. 35) tem de ficar escondida? Não! Não pode ser! Não acredito!
Vários jornalistas dizem que aconteceu. Referem-se a fontes, que não revelam, claro.
Se alguém achar de identificar o fofoqueiro, não haverá muita gente a investigar. Tenho pena do cinegrafista. Vai falar guarany nas mãos do investigador.
Mas, vamos lá: o que aconteceu, afinal, de tão perigoso para nossa cidadania?
O mais explícito que ouvi, até agora, é que, além de uma altercação acalorada entre ministros, alguém se referiu à China de maneira nada recomendável.
Uai, sô! Só isso! Cês pensam que a China ainda não sabe? Pode ser até que saiba de outras coisas.
Depois da invasão do Pentágono por rackers; depois das alegadas incursões de Putin pela campanha eleitoral nos Estados Unidos... essa coisa de sigilo é conversa pra boi dormir.
Imagem(charge de Pelicano): CUIDE BEM DO MEIO AMBIENTE.
http://cuidebemdomeioambiente.blogspot.com/2009/01/conversa-para-boi-dormir.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário