"SÃO PAULO - Tentando recuperar seus níveis econômicos, Istat (Instituto Nacional de Estatísticas) da Itália anunciou que irá incluir no cálculo do PIB (Produto Interno Bruto) do país os dados sobre prostituição e tráfico de drogas a partir do próximo ano. Além disto o Instituto informou que o resultado também irá incluir estimativas sobre o valor do contrabando de cigarros e álcool."
Não tenho qualquer informação sobre o Instituto, nem sei que resultado a medida anunciada irá dar lá na terra de Al Capone. Mas fico pensando na operacionalização: irão criar máquinas registradoras de michê? Irão exigir declarações ou emissões de notas do tráfico de drogas?
Mas penso que ideia é nada má. Antes da notícia aí de cima, ouvi que o crescimento do pib do Brasil desceu ao 14º lugar no ranking mundial. Não seria uma boa, para poder ampliar os valores desse índice?
Como cara de pau é o que não falta, alguém poderá sugerir que se inclua, também, no cálculo do pib, os valores relativos à corrupção. E, também, ao desperdício de dinheiro. Iria ficar um PIBÃO!
Imagem: Conhecimento Científico.
https://conhecimentocientifico.r7.com/o-que-e-pib-saiba-como-ele-mede-a-saude-financeira-das-regioes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário