Também acho, uai! Mas acho, também, conhecendo os fatos só por ouvir dizer, sem conhecer o processo e sem conhecer as provas.
Por questão de auto-defesa, sou intransigente quanto ao respeito pelo direito de defesa. Condenar sem defesa é muito fácil. Tenho medo de que me acusem de alguma coisa, e não permitam que me defenda. Mas daí a concordar com argumentos que estão sendo levados ao Supremo Tribunal Federal vai uma distância muito grande.
Tenho visto mais de um dos defensores dos acusados que o caso do mensalão é uma ficção.
Bacaninha, não é? Tudo não passou de fantasia: dolares na cueca e outras formas nada ortodoxas de ocultação, pura fantasia; transferências de valores foi fantasia; recebimento de valores altos, na boca do caixa, tudo fantasia... caixa dois - figura que deu oportunidade ao cínico aparecimento de um neologismo - eufemismo, em forma de "ativos não contabilizados"..., e até a uma afirmação perigosíssima de que "todo mundo faz". Fantasioso demais esse Dr. Procurador Geral da República!Só que, de cima de meus setenta e dois - quase três - anos de idade, com alguma experiência de vida, tendo trabalhado durante muito tempo só com pessoas, não com máquinas, digo, alto e bom som: yo no creo en bruxas! pelo que las hay, las hay!
Hoje, ouvindo um advogado de defesa, vi que, realmente, o direito de defesa não tem limite.
Falando sobre transferências de dinheiro em conta bancária, o advogado disse que, embora pouco afeito à matemática, tomara da conta bancária envolvida e pudera verificar que o valor encontrado não passava da casa dos trezentos mil reais (pouquinho, hein?). E que o valor das transações pode ser considerado normal, tendo em vista as atividades da empresa (acho que se tratava de empresa, mesmo, mas é coisa parecida, pelo menos), no mercado de dólar paralelo.
Meu Deus! Então, transações bancárias,com alguém que atue no mercado do dólar paralelo, são absolutamente normais?
Estou com medo de processarem-me por danos morais!
Foto dólares: Blog JORNAL LOANDA EM FOCO.
http://radioloandafm.wordpress.com/2008/01/25/26-jan-dolares-na-cueca/
Imagem caixa dois: Blog do Eliel Bezerra (Autoria: Nani).
http://elielbezerra.blogspot.com.br/2012/07/caixa-dois.html
http://elielbezerra.blogspot.com.br/2012/07/caixa-dois.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário