A perna de Arouca foi na direção e sobre a perna de Luan. O pé do volante não alcançaria a bola. |
Do outro lado, quando um jogador do Santos partia para o gol, Marcos Rocha carregou sobre ele, que caiu ao solo, sem ter podido seguir no lance. O juiz marcou falta e mostrou vermelho para Marcos Rocha. O mesmo comentarista também viu falta e achou cabimento no cartão vermelho. Dessa vez, não achou que os dois estavam "disputando espaço".
Um outro participante do mesmo programa (se não me engano), manifestando-se mais tarde, achou que, se o juiz viu falta de Marcos Rocha, também teria de ter visto falta - pênalte, no caso - no lance de Luan.
Não estou querendo dizer que o Atlético poderia ter empatado com o Santos. Pênalte não é gol. Logo... Nem sei se o Atlético teria merecido. Levou um gol "de cara"; Ronaldinho jogou muito pouco; o time mostrou que não basta ter um bom elenco, é preciso que esse elenco jogue, para que se realize aquele famoso "ritmo de jogo". E daí por diante, com pouco mostrado pelos dois.
O que me incomoda mais é que, quando se trata de times cariocas e paulistas, tanto alguns juízes enxergam por óticas diferentes, quanto os comentaristas entendem de modos diferentes um lance igual ou muito parecido. Podem dizer que é paixão de mineiro. Isto pode até ser verdade. Mas não é só com mineiro. "Estrangeiro" sofre...
Isto melhora nada o futebol.
Observação: teve gente que achou que o Victor falhou no gol. Alguém disse que a bola resvalou em um zagueiro do Galo. Não vi ninguém dizendo que a bola, pouco acima do gramado, tomou um efeito considerável para a esquerda, fugindo da mão do Victor.
Foto: Portal Terra.
http://esportes.terra.com.br/santos/santos-sai-da-lanterna-e-manda-atletico-mg-para-zona-do-rebaixamento,a6a8c9338ba3f310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário