1 de out. de 2018

QUANDO É O POVO QUE ESTÁ PAGANDO

Começo indicando duas postagens no cadikim, como "preparação espiritual" para leitura desta: "Vocação precoce" (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com/2013/02/vocacao-precoce.html) e "Millôr em Pedacinhos - 'Pra Frente, Brasil!' - (Apontamentos 1981)" (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com/2018/07/millor-em-pedacinhos-pra-frente-brasil.html).
Pois não é que o Garotinho teve a confirmação do indeferimento de sua candidatura e, por artimanhas jurídicas, participava da campanha enquanto seu recurso andava. Pois não é, também, que, ao confirmar o indeferimento, o Tribunal decidiu que Garotinho não podia mais fazer campanha, mas não precisava devolver os dinheiros que já gastara, verba orçamentária, cujas origens são nossos modestos bolsos.
MCCE_fichalimpa
Será mesmo?
Gente! O Garotinho sabia que já levara o
 segundo cartão amarelo (a decisão era de colegiado) e que transitava pelo campo da "ficha suja". Se queria insistir, que custeasse as despesas de sua campanha (até que poderia ser com restituição posterior, se tivesse conseguido mudar a decisão carioca, impeditiva de sua candidatura).
Quis insistir, mesmo sabendo que a expectativa legal era a da negativa do pedido. A meu ver, o risco era todo dele. 
Pra variar, o risco é sempre dos contribuintes, obrigados a pagar por quaisquer maluquices de nossos políticos e por uma visão torta de algum Tribunal.


Imagem: MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).
http://www.mcce.org.br/noticias/nota-publica-mcce-lei-da-ficha-limpa/

2 comentários:

Anônimo disse...

Difícil se conseguir um ROLO COMPRESSOR a altura da Malandragem Elitizada trazida VIA Romanos aos " Descobrudores Portugueses! " AD SECULUM SECULORAM! Abrs.Aures!

Marco Comini disse...

Passando por aqui agora, Aures! Ótimo ter comentado. Penso que o povo poderia comentar mais. A tal "esperança equilibrista" atrapalha um pouco. Vide "Brasileiro - profissão esperança". Tudibom sempre".