22 de mar. de 2019

ESSA VIVO! "CHOSE DE LOQUE" (OU "CHOSE DE LOC", NÃO SEI BEM...

...era como dizia o Jô Soares, por boca de "Sebastião - codinome Pierre", em Viva o Gordo. Não sei bem se dizia "chose de loque" (que é como eu me lembro de ter ouvido) ou "chose de loc" (que é como eu vi em comentário). Certo é que o nordestino Sebastião não sabia como se diz louco em francês e improvisava.
O que tem a ver com a Vivo? Tudo, uai! "Chose de loque" (prefiro assim).
Liguei para o número 3236-5111 e uma voz impostada disse, em gravação: "Vivo informa: o número chamado não existe. Por favor, tente novamente". Tentei e a mesma voz voltou a falar a mesma coisa. Disquei um outro número, informado na página do órgão que procurava (3236-5010). A mesma voz simpática do outro telefone falou: "Vivo informa: o número chamado não existe. Por favor, tente novamente".
Gastei quase duas horas tentando novamente, ora um ora outro número. Teria perdido o dia inteiro se uma boa alma não me tivesse observado discando sem parar. Acabou por perguntar-me por que tanto discava. Expliquei que aquela voz gravada recomendava-me que tentasse novamente. Disse-lhe que era o que eu estava fazendo. Piedosa, a pessoa explicou-me que, se o número não existe, não adianta tentar novamente.
Ééééé meeeeesmo?
Foi só então que parei de ligar.


A imagem da Vivo foi buscada na página da empresa. Acho que ela fica me devendo.

A imagem do louco é - a maioria sabe - do Maurício de Souza (que acho o mais infantil dos produtores de quadrinhos). Ah! que saudades do Louco!
https://www.google.com/search?q=o+louco+de+maur%C3%ADcio+de+souza&safe=active&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj92dGGhZbhAhVKHrkGHVaiCPgQ_AUIDigB&biw=1280&bih=579#imgrc=_OW1jQlAlaDUiM:

2 comentários:

Unknown disse...

Comentar uma bobagem assim?...

marco antônio comini christófaro disse...

Se puder, desculpe-me por ter-lhe propiciado desperdiçar o seu tempo.