15 de set. de 2020

POEMINHA DO INFINITO


Pela vida vou de mansinho.
Prazeroso é o caminhar.
"Enquanto houver caminho,
eu tenho aonde chegar".


Trilha para a Cascatona


Cascatona


Imangens: YouTube - Roteiro Cachoeira Cascatona - RPPN Santuário da Caraça / MG.

NOTA DO CADIKIM: Década de 1970, Belo Horizonte. Dona Zezé (minha mulher), as filhas Ephigenia e Ana e eu resolvemos conhecer o Santuário da Caraça. Cássia, nossa vizinha foi convidada a ir conosco, com seu irmão Tales. Explorando a área, Cássia, Tales e eu fomos na direção de uma cachoeira bem grande (nem sabíamos que era a "Cascatona"). Seguimos por um espaço quase sem vegetação, ambiente aberto. Chegamos ao topo, enxergando a cachoeira à nossa esquerda. Achamos um espetáculo. Confiro, por fotos, que ainda é e que tem a mesma aparência que me ficou na memória. Pareceu-me que ali acabava o caminho. Havia apenas o sinal de entrada de pessoas em um mato ralo. Perguntei-me em voz alta: "Será que isso aí vai dar em algum lugar?". Cássia respondeu: "Enquanto tiver caminho eu tenho aonde chegar.". Tinha! Só que em outro lugar. Não seguimos por aquela pequena trilha porque tínhamos a cachoeira inteirinha à nossa frente, à esquerda e a "entrada" ficava em direção oposta. Agora, as imagens do YouTube (vídeo) mostram-me que, a partir do Santuário, a trilha inicia-se em direção oposta à que havíamos seguido.
A frase dita por Cássia ficou guardada. Não me lembro quando vi nela um verso. Só agora resolvi usá-lo em uma quadrinha, destacando-o para poder atribuir o crédito à nossa amiga.

Nenhum comentário: