13 de set. de 2017

PMDB DA CÂMARA: CADA UM FALA O QUE QUISER. CADA OUTRO ENTENDE O QUE ACHAR. NEM SEMPRE HÁ COERÊNCIA, DE UM LADO E DE OUTRO.

Pode ser que eu tenha vocação para entender o não revelado além do revelado. Mas cuidado é preciso para dar esclarecimentos.
Concurso Câmara dos Deputados 2016Vamos ao que disseram pessoas que estão investigadas por suspeita de integrarem um grupo criminoso, do PMDB da Câmara. Não pretendo acusar, nem defender. Só comentar o que a imprensa fala que disseram.
Em G1 - POLÍTICA (https://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/facinoras-roubam-do-pais-a-verdade-e-?), vejo que "Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nota nesta terça (12), um dia depois de a PF apontar que Temer tinha voz de comando em organização criminosa do PMDB na Câmara". Colocou, como manchete, declaração que consta da nota:


" 'Facínoras roubam do país a verdade', diz Planalto sobre acusações contra Temer".

A íntegra dessa nota está no mesmo endereço eletrônico, com áudio.
Posso entender diferente, como, por exemplo, facínoras roubam o país de verdade. Com conversas gravadas, nas circunstâncias em que o foram; com aquela corridinha ridícula de Rodrigo Loures, com a maleta, com o meio milhão entregue à Justiça; com a negativa de Temer sobre a indicação de que utilizara avião da JBS para ir com a família para a Bahia; com a correção posterior, de que viajara em avião particular, mas não sabia de quem, posso acreditar no que quiser.

"...jamais participou de qualquer grupo para a prática de atos ilícitos, que repudia a suspeita e que vai responder quando tiver acesso ao inquérito".

Parece-me que Moreira Franco esqueceu-se de dizer que não sabia da existência de "qualquer grupo para a prática de atos ilícitos". Ficou que nem o Panela de Pressão, personagem de Adoniran Barbosa, no samba "No Morro do Piolho", que relata uma mutreta para eleição naquele lugar (https://www.youtube.com/watch?v=U1FlFw_rHzI):


"... esse negrão, quando vê a coisa preta, vai dizendo 'sou inocente', não conhece mais ninguém."

Para mim, restou que Moreira Franco deixou no ar que sabia da existência - que não negou - de um grupo para a prática de atos ilícitos. Só afirmou que não participou de qualquer. Ficou parecendo até que havia outros...

Imagem: GRAN CURSOS.
https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-camara-dos-deputados/

Nenhum comentário: