19 de mai. de 2018

INTIMIDADES NA COMEMORAÇÃO DOS DOIS ANOS DE GOVERNO

Ficheiro:Palácio do Planalto.jpgFalo em comemoração porque a produção do evento falou que era. Mas não vejo o que comemorar nos dois anos Temer. Muitos Rodrigos em sua vida presidencial: Rodrigo Janot, Rodrigo Rocha Loures, Rodrigo Pacheco, e, de quebra, um Joesley Batista, com encontro escondidinho no palácio Jaburu (vide http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2017/07/ca-pra-nos.html e http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2017/06/ilacao-ficcao-melhor-explicar-mala.html );
processos em andamento, incluindo quebra de sigilo bancário... bronca pra nenhum otário botar defeito.
Mas é por isto que o cadikim está metendo a colher no evento. É por causa de uma observação feita, no mesmo dia, no program "Em Pauta". Apareceu alguém (só aparece a mão e um pedaço do braço) exibindo um recado para - ao que tudo indica - o Henrique Meirelles, escrito em um pedaço de papel menor que A4, em letras grandes: "Temer está te chamando". OBS.: Pode ser que eu tenha sonhado porque procurei na internet, usando "evento comemoração Brasil voltou, 2 anos em 20, Eliane Catanhêde - que comentou a cena",  e outras chamadas e não encontrei sequer referência a "2 anos em 20". Se não sonhei, vi de verdade (que é garantia maior do que "com certeza").
O importante, para mim, é o comentário feito por Eliane: a frase "Temer está te chamando" indica o grau de intimidade entre os servidores palacianos (não sei em que nível).
Não resisti: será que a Eliane Catanhêde, jornalista de grande experiência, queria que o recado em um pequeno pedaço de papel estivesse expresso assim: "O Excelentíssimo Senhor Presidente está convocando Vossa Excelência"?
Demais pros meus sentimentos, tá sabendo? (pegando carona em frase de Chico Anysio. 

Imagem: WIKIPÉDIA.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Pal%C3%A1cio_do_Planalto.jpg

Nenhum comentário: