19 de jun. de 2020

CHUTANDO O BALDE (SEM ESTARDALHAÇO), ABRAHAM WEINTRAUB ANUNCIA SAÍDA

Sede do Ministério da Educação



Não adianta ao grosseiro mostrar-se, eventualmente, ameno. A grosseria aparece no fundo.
Considero ter sido assim o anúncio da demissão e a perspectiva de futuro. Mais do que o valor financeiro, muito comentado alhures, que lhe é muito favorável, chocou-me a perspectiva de futuro. Tanto o áudio, que ouvi mais de uma vez em jornais televisivos, quanto o texto, os quais reproduzo adiante, estão registrados no G1 (https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/18/ministro-da-educacao-abraham-weintraub-anuncia-saida-do-cargo-em-video-com-bolsonaro.ghtml):

"O presidente já referendou. Obrigado, presidente. E com isso, eu, a minha esposa, os nossos filhos e até a nossa cachorrinha Capitu, a gente vai poder ter a segurança que hoje me está deixando muito preocupado."

Sim. Mudo-me para Washington e deixo este país em que me sinto inseguro. Acho que foi o que quis dizer.


PS 1: Penso que não cabe agradecer por uma nomeação, mesmo quando de livre escolha, mas simplesmente pela confiança depositada. O agradecimento é manifestação que se refere a um agrado, um benefício que, no caso, não é coisa republicana, contrariando a hipótese.
PS 2: Onde terá arranjado esse nome tão delicado para a cachorrinha, hein?


Imagem: WikipediA.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Minist%C3%A9rio_da_Educa%C3%A7%C3%A3o_(Brasil)#/media/Ficheiro:Fachada_do_Minist%C3%A9rio_da_Educa%C3%A7%C3%A3o_(MEC)_(15837724253).jpg


Nenhum comentário: