11 de mai. de 2021

RESPEITO NO TRÂNSITO AINDA SEM RECIPROCIDADE

Tenho visto, em várias mídias, manifestações de ciclistas no sentido de que é preciso que os veículos maiores os respeitem, para
preservação de sua segurança.

Hoje, à tarde, trafegava pela avenida Getúlio Vargas, em Patos de Minas. Antes que o semáforo da rua Olegário Maciel mostrasse o verde, olhei para o lado esquerdo, a fim de observar a parada dos que vinham pela dita rua, pois em seguida o semáforo iria dar-me passagem. Abriu e dobrei Olegário Maciel à direita. Um ciclista, que me pareceu algo retardatário (poderia ter avançado o amarelo na rua Olegário Maciel) fez-me sinal com a mão de que iria apoiar o lado direito, à minha frente. É claro que mantive a velocidade lenta em que entrara naquela via e ele avançou.

Em seguida, esse ciclista apoiou mais a direita, subiu na calçada e deslocou-se por ali até chegar à esquina, cerca de 50 metros adiante. Chegou ao cruzamento, desceu da calçada e avançou o sinal vermelho.

Muitas pessoas querem respeito para si mas não respeitam os demais.

E toma trânsito tumultuado!


Texto colado: PatosHoje.

https://www.patoshoje.com.br/noticias/ciclista-fica-ferido-em-mais-um-acidente-por-avanco-de-sinal-no-centro-da-cidade-40847.html

Nenhum comentário: