18 de fev. de 2014

ALGUÉM ESTÁ MENTINDO!

Ontem à noite, postei "ATÉ EU FAÇO" (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2014/02/ate-eu-faco.html). Precisava de uma imagem de estádio para a copa de 14 (foi fácil; estão todos lá devidamente iluminados, para exposição) e de uma de um posto de saúde com atendimento deficiente. Fui surpreendido! Em pesquisa google, todas as imagens que encontrei são de 2013 e anteriores. Parece que tudo foi melhorado em 2014. Encontrei muitas fotos de unidades de saúde pintadas recentemente, ambientes favoráveis. Uma belezinha! Custou-me encontrar a imagem com que ilustrei a matéria acima. Minha preocupação era não mostrar uma imagem negativa do SUS que pudesse ser tida como desatualizada. De negativas atuais encontrei só charges. Cheguei a pensar que eram intrigas das oposições (será que há mais de uma? ou há oposições esparsas, não partidárias? sei lá!).
Acordei intrigado. Mal liguei a televisão, baixei de novo neste nosso mundinho: notícia de uma mãe que buscava atendimento para seu filho, em um hospital público de Blumenau. Garoto prostrado nos braços da mãe que, por entender nada de medicina, estava desesperada. Ajoelhou-se. Pediu ao funcionário que lhe abrisse a porta, acesso a local de atendimento médico, pareceu-me. Não conseguiu. Chutou a porta várias vezes, ou seja, rodou a baiana. Segundo a notícia, várias pessoas que esperavam atendimento pediram que a porta lhe fosse aberta. Acabaram abrindo a porta. Depois, a informação "oficial" da casa de saúde: a mulher não esperou tanto tempo assim... e o garoto não estava tão mal, e seu caso foi resolvido rapidamente.
Ainda não fiquei convencido. Deve ser montagem...
Voltei ao google. Vídeo rodando o youtube, notícias de várias fontes...
Acabei decidindo-me: alguém está mentindo!


Sem imagem, Se puser, poderão dizer que eu estou mentindo.

Nenhum comentário: