6 de fev. de 2014

FUTEBOL - COMENTÁRIOS COM EDIÇÃO POSTERIOR

Dois assuntos em única postagem:


Imagem: google
https://www.google.com.br/#q=corinhthians
Primeiro, o presidente do Corinthians. Não bastando a fase de violência que assola o clube e o time, críticas pela negociação com o São Paulo, envolvendo Alexandre Pato. O repórter perguntou o que está dando errado no Corinthians. O presidente respondeu:
- Hummmmm... éééééé........... futebol é muito difícil.... imprevisível....... muitas nuances.........
Se o presidente do clube não consegue indicar qualquer fator desfavorável, a coisa deve estar, mesmo, muito feia.
Ah! O presidente do Corinthians disse, na mesma entrevista, que está profundamente decepcionado com o fato de que um daqueles que invadiram o CT do clube esteve preso durante seis meses, naquele episódio de Oruro. Disse que dedicou a conquista do campeonato mundial àquelas doze pessoas que ficaram presas na Bolívia e, por isto, ficou decepcionado agora.
Presidente mais anjo, sô! Vai pro céu, sem escala no purgatório. Se Deus quiser!


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Segundo: Não chego ao extremo em que se pôs Romário, quando disse que Pelé, calado, é um poeta. Mas sempre achei que a única atividade em que Pelé = Pelé foi jogando bola. Em entrevistas, escorrega muito. Hoje, homenageado no Rio de Janeiro, falou sobre a seleção brasileira. Disse que, pela primeira vez, o time está melhor na retaguarda do que na frente. Disse algo assim como "... nunca antes na história do futebol brasileiro...".
Memória fraca, excelência? A seleção de 70, Pelé presente, fez 19 gols e sofreu 7. Fez mais do dobro dos que sofreu. Em basquete, teria sido "capote". Nas eliminatórias daquela copa, ainda com João Saldanha, marcou 23 e sofreu 2. Na defesa, Carlos Alberto - que ficou famoso como "Capita", como gosta o Galvão; Brito, Piaza, Everaldo, com Clodoaldo no meio campo. Félix no gol.
Na copa de 62, com Gilmar, Djalma Santos, Mauro, Zózimo e Nilton Santos atrás e Zito no meio campo, a seleção marcou 14 gols, quase o triplo dos 5 que sofreu.
Melhor pareceu-me a copa de 58: Defesa com Gilmar, De Sordi (Djalma Santos, apenas na final, foi eleito o melhor lateral direito da copa), Belini, Orlando e Nilton Santos (a enciclopédia). O ataque fez 16 gols e a defesa sofreu apenas 4. 
É campeão!: Brasil dá show de bola e, enfim, conquista o mundo
Pelé menino (sempre chorão, muito emotivo),
 com Gilmar e Didi
Foto: UOL
http://copadomundo.uol.com.br/2010/historia-das-copas/1958-suecia/
Então, as defesas não eram boas? Penso que, sempre que foi campeão, o Brasil teve conjunto equilibrado.

Nenhum comentário: