4 de fev. de 2014

MENOPAUSA

Minha mulher diz que, pelo que lhe perguntei, estou tratando de climatério; que menopausa é apenas a última menstruação. Perguntei-lhe se a maioria das pessoas fala em menopausa, quando quer referir-se a climatério. Assentiu. Preferi falar menopausa, então. Diz-se por aí - e os entendidos confirmam - que menopausa é um período crítico na vida da mulher, por vários motivos, de ordem psicológica, inclusive. Uma das características do período é a irritabilidade fácil. Na menopausa, a mulher irrita-se com muita facilidade.
valdivia palmeiras x são paulo (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Agência Estado)Por que este papo? Por causa das atitudes do Rogério Ceni, no último jogo São Paulo x Palmeiras.
Quando Valdívia marcou o primeiro gol, passou comemorando, pela frente de Rogério Ceni, que passou-lhe a perna. Se Valdívia fosse tão catimbeiro quanto dizem, era só cair na área e esperar a expulsão do goleiro. Rogério seguiu em sua saga agressiva: à passagem de Alan Kardec, que corria para
abraçar o companheiro de time, Ceni deu-lhe uma "ombrada", sem qualquer motivo. Deu sorte de o adversário não ter caído. Teria sido outra oportunidade de expulsão.
Rogério Ceni tem uma carreira brilhante, que quem acompanha futebol conhece. Ainda é capaz de ser o goleiro titular do São Paulo. Nesse jogo, vi duas defesas difíceis feitas por ele.
No entanto, Rogério Ceni tem-se mostrado irritado e irritável, em algumas apresentações que faz. Aparentemente, sem motivo.
Estou desconfiado que Rogério Ceni está na menopausa....

Foto: globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2014/02/imbativel-com-direito-ole-verdao-vence-sao-paulo-e-continua-100.html

Nenhum comentário: