7 de fev. de 2018

AFINAL, QUAL É O TEMOR DE TERMER?

Poderá ser o de perder dezesseis votos do PTB para a reforma da previdência. Afinal, anuncia-se que o partido optou por fechar questão e até punir deputados, caso venham a votar contra a reforma. Para mim, um constrangimento que, em Democracia com "D" maiúsculo, não deveria ser permitido.  Serão 16 deputados que poderão (ou terão de) abdicar do direito de liberdade para votar. Evidentemente interessados em salvar o Brasil! Como deve ter sido o objetivo de Roberto Jeferson, quando denunciou o mensalão.
Poderá, também, ser o de perder o apoio de Roberto Jeferson, caso a filha deste não possa tomar posse do cargo para o qual foi nomeada. Penso que é gastar uma energia enorme para realizar seu sonho de governo - a reforma da previdência - com o risco de o gigante - o todo poderoso presidente da república - vir a perder para o anão - um grupo de advogados trabalhistas que foi a juízo buscando impedir que a filha do Roberto Jeferson seja ministra, briga que acho ruim, como está em http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/03/anao-x-gigante-briga-ruim.html.
É claro que não vi o presidente, nem ninguém do governo, ou da base aliada, dizer que a nomeação da filha do presidente do PTB é a antecipada contrapartida da oferta (garantia?) de dezesseis votos. Também não vi ninguém da base aliada negar isso que a imprensa tem noticiado, a barganha votos x nomeação.
Como não está explícito, a gente pode pensar o que der na telha.
Agência do Ministério do Trabalho em Zona Norte Parada InglesaNeste caso, não conseguindo entender os motivos por que o presidente obra tanto no afã de atender interesses do Roberto Jeferson - mensaleiro confesso declarado, condenado e cassado, e delator de comparsas - a gente pode pensar que uma das possibilidades de temor do presidente - e aí considera-se a enorme energia que está sendo gasta para segurar a nomeação da moça - é a hipótese de, em vindo a ser barrada na justiça a alçada da dita moça ao cargo de ministra, o Roberto Jeferson vir a deitar falação sobre assuntos que não interessam ao presidente nem à sua base aliada.
Incógnita? Uma das três hipóteses? Todas três? Aguardemos os próximos capítulos.

Imagem: IAPEB.
http://iapeb.com.br/agencia-do-ministerio-do-trabalho-em-volta-redonda/

Nenhum comentário: