31 de out. de 2013

FESTIVAL MARRECO

Ciro - flautista, professor de música e músico militante, não só em música mas em outras atividades sociais - mandou-me matéria sobre o Festival Marreco, já em sua sexta edição. Texto do Ciro, crédito que me permite não usar aspas, Vamos lá:
 
O Festival Marreco de Cultura Independente é um movimento artístico da cidade de Patos de Minas, produzido pelo Coletivo Peleja, que preza o respeito à diversidade, à pluralidade e às identidades culturais, estimulando a autoralidade, a criatividade, a inovação e renovação tanto da democratização quanto do desenvolvimento. Acredita no uso e compartilhamento de tecnologias livres, aplicadas às expressões culturais e sustentabilidade, pautada no uso de tecnologias sociais. Dessa mistura nasce um festival anual que reúne trabalhos musicais de autoria própria, além de oficinas relacionadas à música, meio ambiente, dança contemporânea, literatura, artes visuais e demais trabalhos artísticos “interdependentes”, tais como teatro, esportes, programação infantil, programação voltada ao publico adolescente e Feira Cultural. O Coletivo Peleja, que produz o festival, é vinculado ao movimento nacional "Circuito Fora do Eixo", rede colaborativa e descentralizada de trabalho constituída por coletivos de cultura espalhados pelo Brasil, pautados nos princípios da economia solidária, do associativismo e do cooperativismo, da divulgação, da formação e intercâmbio entre redes sociais.
O Festival desse ano preparou uma programação infantil no domingo, que vai agradar às famílias e proporcionar um momento de lazer e troca. A criançada vai poder pintar,  fazer leituras na biblioteca infantil, e curtir apresentações musicais e contação de histórias.
 

Conecte - se!
 

 
 
 


folder marreco interno.jpg



 
cartaz festival marreco FINAL.jpgbanner palco.jpg
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: