26 de nov de 2017

AMÉRICA MINEIRO CAMPEÃO DA SÉRIE B. E AGORA?

COELHO 2018
Agora, encarar a série A, em 2018. Com que roupa? O elenco de 2017 está todo garantido para o próximo ano? É bastante? O orçamento comporta? São perguntas que os dirigentes do Coelho deverão estar fazendo, junto com várias outras.
Comentei, há alguns dias, o vai-e-vem de muitos times - o América inclusive - subindo e descendo (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2017/11/america-mineiro-de-volta-serie-do.html), o que acho desvantajoso não só para o América, mas para as Minas Gerais futebolísticas.
Penso no futebol mineiro como um dos polos importantes do brasileiro. E acho que isto pode melhorar, sendo de interesse geral.
Não torço mais para qualquer time. Mas gosto de ver o futebol mineiro em destaque. Por isto tenho a pretensão de pensar que se os clubes daqui se ajudarem, o futebol mineiro pode crescer - e muito.
Era costume os times de futebol emprestarem seus jogadores para outros de menor expressão, como oportunidade para crescimento dos atletas. Melhorar os "adversários pobres" era carona. Toninho Cerezo, quando esquentava as turbinas, andou pelo Nacional, de Manaus. E muitos outros.
Acho, então, que poderá ser interessante os dois grandes de Minas emprestarem jogadores em ritmo de promoção para o América, tanto para que este se apresente melhor na série A, quanto para dar a oportunidade a esses jovens de disputar o brasileirão. Já comentei aqui que o time do Atlético tem um grande contingente de atletas com mais de trinta anos. Além de impactar nas performances deles, impede que jovens em crescimento tenham oportunidade de desenvolvimento.
Esse empréstimo poderia ser com o menor custo possível, tendo como escopo colocar o América em melhores condições.
O que poderia resultar. Poderia resultar nada. Mas poderia, também, os dois de Minas passarem a ter uma eventual ajuda do América, tirando pontos de adversários, nas contingências do campeonato. Um aliado, sem marmelada, às claras. Quaisquer concorrentes poderão fazer a mesma coisa, se acharem interessante. Questão estratégica.
Sei que poderá não ser fácil, para aceitação das torcidas. Mas há que se considerar que o América é um clube muito simpático, podendo ser considerado o segundo de muitos atleticanos e cruzeirenses.
É só um sonho! Mas não é impossível.

Imagem: VOZ DO CLIENTE.
http://vozdocliente.com.br/noticiario/leartigo.php/14100015/?po=0
Postar um comentário