7 de jan. de 2018

BRASIL: O DIABO NA CASA DO TERÇO - EDIÇÃO EM 09/0/2018

Parece ser o estado das nossas coisas. Um confesso e condenado mensaleiro consegue ter mando em um partido, e, nessa situação, ser chamado ao Planalto, pelo próprio Presidente da República, para indicar um membro do partido para exercer o cargo de Ministro do Trabalho. Indicou a própria filha Cristiane Brasil, filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro (teria sido demais nomear o próprio, né?), a qual deixa o cargo de Deputada Federal (poderá ser licenciada para votar a reforma da previdência? Certamente sim!).
Logo em seguida desaba um ror de notícias negativas sobre a nova ministra - do Trabalho, assinale-se. Notícias referentes a condenação por ilícitos trabalhistas. E de uma outra natureza, que mostra situação estranha: o dinheiro para pagamento da dívida trabalhista da então deputada saiu da conta de uma assessora. Não vi negativa, pelo contrário, ouvi a afirmação de que o procedimento foi adotado por questão de praticidade. Muito prática a nova ministra.
Em um passado mais distante, há relato de reação descontrolada do ex-senador Aloysio Nunes, diante de insistentes perguntas feitas por um blogueiro sobre irregularidades nas obras do metrô de São Paulo. O então senador acabou por "cantar a pedra 90" para o blogueiro. O fato de não ser qualificado o entrevistador como jornalista parece-me irrelevante porque, a uma, penso que qualquer cidadão pode interpelar um ocupante de cargo público, podendo o mesmo responder ou não; a dois porque o então senador começou respondendo, ou seja, aceitou a entrevista. Achei o vídeo correspondente, mas não consegui executá-lo. Foi mexido. Mas o incidente está relatado com detalhes, no GGN (https://jornalggn.com.br/noticia/a-versao-da-folha-sobre-a-discussao-entre-aloysio-nunes-e-rodrigo-pilha), constando que a Polícia do Senado apreendeu o celular que foi usado para gravar. O blogueiro diz que a apreensão foi irregular, sem lacrar o aparelho para perícia. Afirma, também, que foi coagido, na tentativa de obrigá-lo a apagar a gravação, mas conseguiu driblar a polícia e colocar o vídeo na rede. Atualmente, Aloysio Nunes é Ministro das Relações Exteriores.
Vejo dois fatos que considero relevantes: primeiro, tornar-se Ministro das Relações Exteriores um político que não foi capaz de superar uma discussão com um simples blogueiro, tendo chegado a recorrer à "pedra 90"; depois, o fato de uma deputada federal filiada ao Partido Trabalhista do Brasil, envolvida em ações trabalhistas e, condenada, atribuir a uma assessora a missão de efetuar o pagamento.
Chego a cogitar que nada disso é verdadeiro, que são estórias inventadas. Porque, se metade do que ouvi e li for verdade, é o diabo na casa do terço.


Meu Deus! Cadikim passou batido: não é que me esqueci do novo Diretor do DETRAN/MG, proibido de dirigir, 120 pontos na carteira, proibido de dirigir (https://istoe.com.br/com-120-pontos-na-cnh-diretor-do-detran-mg-fica-proibido-de-dirigir/). É ou não é o Diabo na Casa do Terço?


Imagem: Devotos do Rosário.
https://devotosdorosario.blogspot.com.br/2017/03/o-diabo-e-meu-amigo.html

Nenhum comentário: