23 de abr de 2014

DIA NACIONAL DO CHORO EM BH - "BRASIL CHORA WALDIR"

23 de abril é aniversário do nascimento de Pixinguinha, um dos maiores ícones do Choro. Por isto, é Dia Nacional do Choro, comemorado no Brasil, nos lugares aonde se cultua o Choro.
Na onda, Belo Horizonte oferece "Brasil Chora Waldir". De uma só vez, chora Waldir Azevedo e Waldir Silva, dois cavaquinistas que fizeram história com o instrumento e com o Choro, ora homenageados pelo Clube do Choro de Belo Horizonte.
Aonde: no ponto mais tradicional de Belo Horizonte, a Praça 7, com pirulito e tudo. Cine Theatro Brasil Vallourec, o antigo e remodelado Cine Theatro Brasil, uma das maiores casas de espetáculo da capital mineira, antes que o cinema de salões tivesse sido substituído por salas menores, principalmente nos shoppings.
Hoje, a casa abre com pompa e honra o Chorinho, gênero musical genuinamente brasileiro, raiz do samba e de suas variações.
No programa, muitos craques devotos do Chorinnho e dos "Waldirs". Destaco meu amigo Ausier Vinicius, do Pedacinhos do Céu - casa temática que fica no Alto Caiçaras. Ele mesmo me fez o favor de enaltecer todos os outros participantes, cujos nomes podem ser vistos na ficha técnica colada aqui.
Postar um comentário