11 de dez. de 2014

DANÇA CIRCULAR SAGRADA DAS TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA

Sessão de Dança Circular Sagrada
no salão da Associação Comercial
de Passa Quatro
Está sendo desenvolvido na cidade de Passa Quatro, Sul de Minas, um projeto de divulgação da prática da Dança Circular Sagrada. A iniciativa foi de Ana Comini, que frequentou cursos e eventos, em vários lugares e, agora, transmite o que aprendeu, praticando e chamando muitas pessoas à prática, através do grupo "Dança Circular Sagrada das Terras Altas da Mantiqueira" (nome com que aparece no facebook). O grupo não tem
Parque da Mantiqueira - Passa Quatro
A natureza em cores e em paz
associados, tem afeiçoados, que chegam quando querem e afastam-se livremente. O movimento tem crescido na cidade, em razão de eventos que são levados a grupos escolares, e entidades assistenciais.

O principal benefício levado aos praticantes é a alegria serena. A Dança Circular Sagrada divulga conhecimentos alusivos a folclore de diversas culturas. Os movimentos, fáceis e suaves, viabilizam a participação de pessoas com idades "de mamando a caducando", o que acaba dando ensejo a novos relacionamentos, com as diferenças
Café Maria Fifi - Passa Quatro
Pãodiqueij, uai! E guloseimas
características das diversas faixas etárias, bem como a diversidade de profissões dos praticantes, com efeitos nos estilos de convivência social. O ritmo e as coreografias estimulam a memória.

A Dança Circular Sagrada é uma atividade essencialmente de paz, na qual a concorrência entre pessoas não encontra motivo.
Comer bem em Passa Quatro: Villa Comini
A participação habitual propicia a observação e o exercício de atitudes místicas e de meditação em movimento.


Nenhum comentário: