5 de dez. de 2014

REAGINDO AO ASSALTO: PAGAR IMPOSTO É DEMAIS, UAI!





Parece que, dos meus irmãos, o mais organizado sou eu mesmo. Já comentei sobre um irmão mais velho (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2014/08/meu-irmao-nao-e-dez-e-tresloucado.html). Passo ao caçula, que estava passeando perto de sua casa, quando foi abordado por um camarada que lhe botou um revólver na cabeça e mandou passar a grana. Disse que não tinha. O outro ameaçou: "vou matar você". Meu irmão: "a única coisa diferente que irá acontecer é que você estará diante de um morto que sem um tostão no bolso". O outro volveu: "mas você é rico; tem esse terrenão aí, oh!". E apontou para o terreno todo ali, de um tamanho considerável mas nem tanto (para o assaltante deveria ser demais), terreno que meu irmão comprou em tempo de gado gordo, e que é onde mora. Não se fez de rogado a vítima de assalto. Disse, imediatamente: "eu passo esse terrenão todo para você agora, cara! inteirinho! mas você vai ter de pagar o IPTU".
Foi a conta de o assaltante dizer: "ah! mas assim também não!...". E desistir do assalto.

Nenhum comentário: