16 de jun. de 2018

COPA DO MUNDO: COMEÇO POR NÃO GOSTAR DA ARGENTINA

Argentina - Islândia, Grupo D, sábado, 16. Junho, futebol, Copa do mundo, Rússia 2018, bandeiras nacionais na grama verde, branco bola de futebol no chão. foto royalty-freeNem vou falar do futebol. Penso que, jogando contra a seleção da Islândia, os argentinos tinham de ter mostrado mais. Nem técnica apurada, nem tática e - fator positivo - nem violência. Um empate que deve ter incomodado muito os argentinos. Penso que ficaram naquela de esperar Messi resolver. Não resolveu. Para mim, mais por mérito do goleiro da Islândia - Halldórsson - que defendeu o pênalti cobrado por Messi. Não foi bem batido, nem foi em cima do goleiro que, afinal, viu-se na contingência de manter um equilíbrio extra, superar a expectativa de uma cobrança de um dos melhores do mundo. Saiu vencedor.
No entanto, o que me incomodou no jogo foi a atitude do técnico da seleção argentina Jorge Sampaoli, ao término do jogo: foi saindo rápido e de fininho, esquivando-se e acabando por quase não receber o aperto de mão que lhe dirigiu o técnico da seleção da Islândia H. Hallgrimsson, quando este se aproximou para cumprimentá-lo.
Não vi comentário sobre a cena, pode ser que, por interesses de reportagem, tivesse passado despercebida. Para mim, pegou muito mal.

Imagem: iStock
https://www.istockphoto.com/br/foto/argentina-isl%C3%A2ndia-grupo-d-s%C3%A1bado-16-junho-futebol-copa-do-mundo-r%C3%BAssia-2018-bandeiras-gm946521252-258476279

Nenhum comentário: