21 de jun. de 2018

QUAL NEYMAR TEREMOS AMANHÃ?

Pinimba com o Neymar? Tenho sim, uai! Não vou desfiar aqui, mas penso que
desde aquele ato público de indisciplina com Dorival Júnior, por causa de um pênalti que o treinador não o deixou bater, culminando com a dispensa do treinador, porque queria punição, até agora, tenho visto comportamentos públicos em campo nada animadores de Neymar. Daí, penso que craque não é o cara que "sabe tudo de bola", mas aquele que sabe, além disto, tudo de futebol, de regras de disciplina, de convivência e de comedimento, etc, etc...
Nem vou discutir a atuação de Neymar nem o seu novo visual no jogo contra a seleção da Suíça. Acho que Tite tem um quê de responsabilidade na má atuação de Neymar. Todo mundo viu que nada estava rendendo e o atleta seguiu jogando do mesmo jeito por que começou. Mostrada a parte do campo em que foi registrada a maior frequência da passagem dele, durante o jogo, viu-se que andou sempre pelo lado esquerdo, entre área delimitada pela grande área brasileira e a zona de ataque. Não vi orientação que pudesse mudar as coisas.
Por que, então, a dúvida sobre "qual"?
Não vou cair na asneira de dizer que Neymar não sabe jogar muito bem. Mas, pelo que tenho visto dele, em campo e fora, penso que é instável. E acho que isto é determinante na seleção brasileira.
Mas não acho que a seleção joga mais com Neymar do que sem ele. Penso que Neymar tem potencial para os opostos: se joga bem, se é produtivo, o time ganha muito com a presença dele; se joga mal, se é improdutivo, o time perde muito com isto.
Para mim, a equação é esta. Tanto poderá ocorrer grande ganho quanto grande perda.
Vejamos qual Neymar teremos amanhã.


Imagem: TORCEDORES.
https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/brasil-x-costa-rica-online?enable-feature=new_layout


Nenhum comentário: