27 de jun. de 2018

MEU PERSONAGEM NA COPA DE 2018 - UM SENHOR CAPITÃO

Algeria coach Madjer and captain Brahimi hail Portugal for World CupImpressionou-me muito uma atitude do capitão da seleção da Argélia - Yacine Brahimi - no jogo, ontem, contra a da Argentina. Nascido em Paris, tem dupla nacionalidade: francês e argelino, segundo informação que colhi na rede (pesquisa pelo nome).
Os argelinos haviam conseguido empatar o jogo. O empate era bastante mas um gol a mais afastaria o risco da desclassificação (que acabou vindo). Aí foi que um zagueiro argentino cabeceou uma bola dentro da área e da cabeça a bola tocou no braço. O argelino que participava da jogada partiu para cima do árbitro. Yacine avançou resoluto, afastou o companheiro e encarou o árbitro, com atitude serena. Algumas vezes teve de afastar, com o braço, o companheiro que insistia em discutir com o árbitro. Yacine mostrou a autoridade de Capitão da seleção argelina. Afastou delicadamente o companheiro, como quem diz: quem trata disto é o capitão do time. Com a mesma autoridade, pôs-se na frente de Mascherano, que se aproximava por trás, para parlamentar com o árbitro. Mascherano não insistiu. Pareceu entender: "isto é assunto para os capitães dos times". Messi, que era o capitão, não se aproximou. Yacine conversou calmamente com o juiz e, depois da negativa do pênalti, conformou-se.
Um senhor Capitão! Fez uma coisa que não se vê no futebol de hoje: apenas um atleta aproximar-se do juiz, para reclamar.
Impôs sua autoridade perante todos e foi respeitado pelo árbitro.
Elegi-o meu personagem da copa 2018. Poderá surgir, até o final, alguma outra atitude que engrandeça o atleta e o esporte. Mas não irá diminuir a grandeza da atitude do Capitão Yacine.


Foto: BRASIL GLOBAL TOUR.
http://www.goal.com/brasilglobaltour/en-ie/news/3908/main/2018/06/09/45407312/algeria-coach-madjer-and-captain-brahimi-hail-portugal-for-world-


Nenhum comentário: