6 de jun. de 2018

EPHIGENIA CHRISTÓFARO - FIFI EM POESIA




POR QUE GOSTO DELE 






Gosto dele porque é simples,
É sincero,
É verdadeiro,
É ele.

Gosto dele por sua meiguice,
Por seu jeito,
Por seu olhar,
Por ser ele.

Gosto dele porque é criança,
Porque é adulto,
Porque é maduro,
Porque é ele.

Gosto dele por gostar das coisas belas,
Das coisas simples,
Das coisas puras,
Das coisas dele.

Gosto dele por ser meu,
Por não ser meu,
Por ser de todos,
Por ser somente dele.

Gosto dele mais do que tudo,
Mais do que todos,
Mais do que eu,
Mais do que ele próprio.

Fifi é a mais velha das três filhas do blogueiro. Escreveu essa poesia em 16/06/1982. Escreveu outras mas deixou tudo na moita e parece que não as tem mais. Achei esta entre meus papéis. Não é produto de furto. Está copiada com a minha letra.


Imagem: Copiei do facebook da Fifi.


Nenhum comentário: