27 de ago. de 2014

MEU IRMÃO NÃO É DEZ: É TRÊS...LOUCADO!

É um cara de grande presença de espírito e muito crítico. Andou de ceca e meca, tentando uma providência da Prefeitura de Belo Horizonte, para intervir em um princípio de invasão em um lote pertencente aos membros da família, lote que estava sendo desapropriado pela própria municipalidade.
Tito registrou ocorrência em Delegacia de Polícia e dirigiu pedido de providências ao Departamento Municipal que controlava a área. Falou com chefes no setor, sempre sem sucesso. O pedido foi parar no fundo de alguma gaveta e, por mais que se esforçasse, não conseguia, sequer, que os "interessados" tomassem conhecimento do assunto e lhe dessem algum andamento.
Foi aí que, calmamente, sentou-se bem próximo de uma funcionária, abaixou a cabeça, coçou, e começou a lamentar-se baixinho, mas de modo que a funcionária escutasse:
"Estou muito deprimido! Não consigo! Isto me deprime...".
A funcionária, provavelmente não mais que curiosa, interpelou:
- Por quê o senhor está deprimido?
Tito:
- Por causa do Mandela.
Funcionária:
- Mas o que é que tem o Mandela com a sua depressão?
Nelson MandelaTito, muito contrariado:
- A senhora veja: o Mandela, preso por mais de vinte e sete anos, conseguiu resolver, sozinho, o problema da África do Sul inteirinha. E eu não consigo resolver o problema de um lote que está sendo invadido, em Belo Horizonte. É, realmente, de deixar a gente muito deprimida...
Disse-me ele que a moça não gostou...

Foto: UOL educação - Biografias.
https://educacao.uol.com.br/biografias/nelson-mandela.htm

Nenhum comentário: