24 de dez. de 2016

SÓ PODE SER MONTAGEM! TRATA-SE DE POLÍTICO. MAS NEM ASSIM É ACREDITÁVEL. ENDIÇÃO EM 02 DEZ 2021

Encontro no facebook um vídeo referindo-se ao Sr. Jose Renato Nalini. Conforme está na Wikipédia, é jurista, professor, escritor, magistrado e - creiam na Wikipédia - político.
O que é que tem ser político? Bom, há muito penso que político complica muito. Por exemplo: economistas dão certo em grandes empresas, principalmente nos bancos, que enriquecem mais e mais. No governo, político não dá certo. Façam um retrospecto: tirando o Plano Real, todos os planos dos últimos 35 anos deram errado. Por isto é que, sempre que tem político na parada, fico com um pé atrás. Político deve atrapalhar até economista.
Mas vamos à causa da minha idiossincrasia: o tal vídeo, mesmo se não for verdadeiro, é um trem de muito mau gosto; se for verdadeiro, justifica meu pé atrás. Vejam o texto, colhido e copiado do vídeo no youtube (
https://www.youtube.com/watch?v=AbrQc22CJE0&feature=share):

Pergunta: "O Marcelo Mota perguntando aqui o que que você acha dos R$4.300,00 de auxílio moradia para juiz."
Resposta do entrevistado Dr. José Renato Nalini (se não for montagem): "Esse auxílio moradia na verdade ele disfarça um aumento do subsídio que está defasado há muito tempo, não é? Hoje aparentemente o juiz brasileiro ganha bem, mas ele tem 27% de desconto do imposto de renda, ele tem que pagar plano de saúde, ele tem que comprar terno e não dá para ir toda hora a Miami comprar terno, e cada dia da semana ele tem que usar um terno diferente, uma camisa razoável, um sapato decente, ele tem que ter um carro,não é? Espera-se que a Justiça ali que personifica uma expressão da soberania esteja apresentável. E há muito tempo não há o reajuste do subsídio não é? Então o auxílio moradia foi um disfarce para aumentar um pouquinho e até para fazer que o juiz fique um pouco mais animado, que não tenha tanta depressão, tanta síndrome de pânico, tanto AVC, e etc. Então a população precisa entender isso. No momento em que eles perceberem que um juiz trabalha... é... eles verão que não é a remuneração do juiz que vai fazer falta. Se a justiça funcionar, vale a pena pagar bem ao juiz."

Segundo encontrei na Wikipédia (
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=jos%C3%A9+renato+nalini), o Dr. José Renato Nalini foi Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, exercendo agora o cargo de Secretário da Educação do Estado de São Paulo.
Data vênia, como gostam os juristas, não consigo crer que o vídeo seja autêntico. Nem deve passar pela cabeça de uma pessoa, com os atributos intelectuais e com o currículo do Dr. Nalini, algo tão profundamente mau e desajeitado. Deve ter sido alguém muito mau que editou o áudio. Mesmo sendo brincadeira, é de muito mau gosto.

FOTO PELO AUTOR DO BLOG

EDIÇÃO EM 02/12/2021: Não me lembro que imagem coloquei aí em cima. Busquei-a no blog Magno Martins, com o crédito respctivo. O link ainda está
aí em baixo mas a imagem, no alto desta página, desapareceu. Deixei o espaço para verificação. Fui ao blog Magno Martins, usando o link e verifico que a imagem foi suprimida ali também. Por que terá sido, hein? Provavelmente, praticamos um sacrilégio, ele diretamente, eu por tabela. Mas não quero deixar esta página sem alguma ilustração. Mesmo que seja para que não se diga que não falei das flores (Salve, Vandré!).


Imagem: Magno Martins (blog).
http://blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=168688

Nenhum comentário: