16 de dez. de 2016

"TROVADORES AO LUAR"

Resultado de imagem para sapoeira
Sapoeira
O Mercado Municipal de Patos de Minas tornou-se espaço cultural. Começou com o "Sapoeira", do Toin Jorge, reunindo músicos e batuqueiros amadores, tocando e cantando para se divertirem. Juntou gente e os domingos no Mercado passaram a ser dia e ponto de reunião, de encontro de amigos que não se viam havia algum tempo, de surgimento de pessoas que não pertenciam à roda e se incorporaram, de assistentes assíduos... A cultura em andamento, por graça e diversão.
Deu-se que o "Trovadores ao Luar", grupo de seresta do Conservatório Municipal "Galdina Corrêa da Costa Rodrigues" entendeu de mostrar-se também ali. Um sucesso, desde a primeira apresentação. Wilmar Carvalho dirige os trabalhos, contando com artistas de ambos os sexos e idades variadas (costumo dizer que quem participa de qualquer atividade artística não envelhece solitário). No dia 14 deste mês, os trovadores prepararam um belo repertório variado, incluindo músicas natalinas, apresentadas com muita beleza e emoção.
Muitas pessoas pararam para assistir e outras foram ao Mercado especialmente para assistir ao espetáculo.
Trovadores ao Luar
A cidade que canta é mais alegre, mais cordial, mais feliz. Os efeitos calmantes da música são recebidos por todos que a homenageiem com sua presença.

Nenhum comentário: