26 de out. de 2012

CURIOSIDADES EM FUTEBOL


Não é coisa só de botafoguense. Coincidências,  superstições, tudo isto faz parte do futebol. Muitas vezes, vi alguém falando (e até eu mesmo falei) que determinado jogador é muito bom e, em seguida, o próprio fazer uma jogada que os antigos narradores adoravam qualificar como "bisonha". Acontecia também o contrário: dizer que um jogador é "muito péssimo" (como dizia o cabo Miguel) e em seguida o cara fazer um golaço.
Tiago Neves comemorando gol para o Flu
contra o Vasco
Aconteceu coisa parecida ontem, no jogo Fluminense x Coritiba. Lá pelo meio do segundo tempo, a torcida do Flu pedia o Rafael Sobis. O narrador perguntou ao comentarista se seria uma boa. Narradores e comentaristas adoram "adivinhar" porque, em algumas vezes, dá certo e eles podem falar: "eu não disse?". O Lédio Carmona buscou inspiração em acontecimentos a que, por força da profissão, assistiu de monte, e falou que poderia, sim. Que Rafael Sobis tem sido um bom jogador em segundo tempo, que tem
decidido jogos no segundo tempo, que nem aconteceu contra o Bahia, que Rafael Sobis tem estrela, montão de coisas. Arrematou dizendo que Tiago Neves estava meio apagado.  Eram 23 minutos do segundo tempo. Antes dos 25 Tiago Neves marcou o segundo gol do Flu.


Foto: dom total.

Nenhum comentário: