26 de out de 2012

CURIOSIDADES EM FUTEBOL


Não é coisa só de botafoguense. Coincidências,  superstições, tudo isto faz parte do futebol. Muitas vezes, vi alguém falando (e até eu mesmo falei) que determinado jogador é muito bom e, em seguida, o próprio fazer uma jogada que os antigos narradores adoravam qualificar como "bisonha". Acontecia também o contrário: dizer que um jogador é "muito péssimo" (como dizia o cabo Miguel) e em seguida o cara fazer um golaço.
Neves comemorando gol pelo Fluminense em 2007Aconteceu coisa parecida ontem, no jogo Fluminense x Coritiba. Lá pelo meio do segundo tempo, a torcida do Flu pedia o Rafael Sobis. O narrador perguntou ao comentarista se seria uma boa. Narradores e comentaristas adoram "adivinhar" porque, em algumas vezes, dá certo e eles podem falar: "eu não disse?". O Lédio Carmona buscou inspiração em acontecimentos a que, por força da profissão, assistiu de monte, e falou que poderia, sim. Que Rafael Sobis tem sido um bom jogador em segundo tempo, que tem decidido jogos no segundo tempo, que nem aconteceu contra o Bahia, que Rafael Sobis tem estrela, montão de coisas. Arrematou dizendo que Tiago Neves estava meio apagado.  Eram 23 minutos do segundo tempo. Antes dos 25 Tiago Neves marcou o segundo gol do Flu.

Foto: NOTÍCIAS DE URUÇUÍ.
http://www.noticiasdeurucui.com.br/noticias/fluminense-encerra-novela-e-anuncia-a-contratacao-do-meia-thiago-neves-9340.html