28 de out. de 2012

FUTEBOL: COM BOM HUMOR É MELHOR!

Estava, ontem, em São Paulo, em um boteco "povão" na rua Frei Caneca. Calorão danado, paramos - minha filha, meu neto e eu - para uma água mineral. Sentamo-nos e ficamos de papo. Meu sonho de consumo é aquele tipo de boteco: nenhum compromisso com nada nem com ninguém; ninguém querendo vender nem comprar (tirando o dono do boteco e o os fregueses); ninguém conhecido, mas muita comunicação entre desconhecidos. De carona, um jogo pela TV - Internacional x Palmeiras. Estava 2 x 1 para o Inter, quando o Barcos empurrou uma bola para o gol, usando a mão, ostensivamente, sobre a cabeça de todo mundo. Parece que o juiz não viu, porque confirmou o gol. Um cara que estava palpitando o tempo todo - depois, disse ter jogado no Bahia e no Vitória - louvou até. Juiz ladrão, por aí... Foi quando apareceu o gozador, expressão mais tranquila, fala pausada:
- Bola na mão, gente! Só porque o cara é argentino?

Foto: Yahoo Esporte Interativo
http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/futebol-cinco-estrelas/stjd-anula-jogo-entre-internacional-e-palmeiras-235911703.html

2 comentários:

Tainah disse...

Vô, tenho duas observações.

1: Quer dizer que qnd não estou em SP vc sai com o Moreno?

2: Boteco "povão" na Frei Caneca? rsrsrs

marco antônio comini christófaro disse...

1. Aconteceu desta vez, Tainah! Ainda vamos nos encontrar por lá.
2. Povão, sim, uai! Pelo menos foi o que eu vi. E achei legal. Negão que jogou no Bahia e no Vitória (sou obrigado a acreditar, porque ele falou e no boteco ninguém tem de provar nada); o gozador; o velho que ficou me olhando e rindo quando eu falei que minha nega disse que chegaria em meia hora mas tinha certeza de que ela não chegaria em meia hora; e que riu de novo quando ela chegou mais de meia hora depois (no boteco ninguém tem de falar em que está pensando...). Isso tudo aí, Tainah! Um beijão!