15 de abr. de 2013

AULA DE ENGANAÇÃO NO FUTEBOL

Cena do Fla x Flu de ontem
Assistia ao Arena SporTV, hoje, quando o âncora provocou uma crítica do Edinho - ex-zagueiro do Fluminense e da Seleção Brasileira - a respeito do desempenho de Jorginho, técnico do Flamengo, no Fla X Flu de ontem. Edinho não se fez de rogado: emendou, quase de cabaça (será que alguém saberá o que é isto?), sem deixar cair, e afirmou que o que Jorginho fez de pior foi tirar o Gabriel, que vinha sendo o melhor em campo (mesmo substituído foi eleito o melhor e ganhou um carro como prêmio). Seguiu comentando que foi informado de que Gabriel pediu para ser substituído, porque sentia-se mal, estava gripado. Foi aí que Edinho mandou essa pérola, dizendo que um técnico precisa ser experiente:
"Será que o Jorginho não podia ter sugerido a Gabriel que caísse, para sair de maca?".
Pode parecer implicância minha - pode até ser verdadeira implicância minha, aceitarei qualquer interpretação, que é de quem lê - mas muito da confiança que o apreciador de futebol tinha nas atitudes de dirigentes perdeu-se no emaranhado de enganações desnecessárias.
Se o técnico deve explicações à torcida - e penso que sim, porque o consumidor tem o direito de conhecer as características do produto que lhe é fornecido - nenhum constrangimento para o treinador em dizer que o atleta estava jogando gripado e que, naturalmente, sentiu o esforço.
Enganar é que não é de bom tom.

FOTO: UOL ESPORTE
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/repercussao/2013/04/14/eleito-melhor-em-campo-gabriel-ganha-carro-e-elogios-de-jorginho-no-fla.htm

Nenhum comentário: