23 de jan. de 2015

EXPLICAÇÃO DA ASSESSORIA DO MINISTRO DA FAZENDA À FALA DO MINISTRO

Monique RennÊ/CB/D.A Press - 17/4/09Estamos vivendo uma situação que já foi muito vista: assessoria de Ministro tentando explicar fala de Ministro.
Ontem, cadikim publicou um inconformismo com uma propalada transparência. Está lá o que ouvi: "ouvi-o dizendo que teremos pelo menos um trimestre de recessão, mas que 'isto não tem importância' e que 'já tivemos períodos de recessão' " (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2015/01/nao-gostei-da-transparencia-do-ministro.html).
Ontem (ouvi pela TV), veio a assessoria do mesmo Ministro explicar "...que o ministro, quando falou recessão, na verdade estava querendo dizer contração". A Radioagência Nacional repercute isto (http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2015-01/saiba-diferenca-entre-recessao-contracao-e-retracao).
Depois veio uma explicaçãozinha sobre o que é recessão e o que é retração. Entendi que recessão é quando acontece pib negativo em dois trimestres. Pode ser que me tivesse enganado (interpretar costuma ser enganar-se). Pode ser que tivesse querido falar que teremos pelo menos recessão em um trimestre. Mas ouvi, mesmo, foi que teremos recessão em pelo menos um trimestre. "Coisas de Laurinha".
Tenho um pé atrás com a expressão "na verdade". Quando alguém explica o que já falou, dizendo "na verdade", é porque a explicação deixa uma dúvida.
Oriessa! Vamos trabalhar sério e parar com disparates!
Não sei se Stanislaw Ponte Preta ou Leon Eliachar foi quem disse que, em um governo desgovernado, o ministro passa um tempo explicando um ato seu; e a assessoria do ministro passa o dobro do tempo explicando a explicação.
É demais pros meus sentimentos! Tá sabendo?

Foto: em.com.br
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/12/25/interna_politica,269155/o-preco-dos-escandalos-na-esplanada-dos-ministerios.shtml


Nenhum comentário: