24 de dez. de 2012

CLIMA DE NATAL. VOLTO AO ASSUNTO, EDITANDO AO FINAL;

Pode ser que eu seja mesmo pessimista. Mas não consigo enquadrar-me no pensamento hodierno. Pela manhã, assisti a um noticiário da Globo (antes do Jornal Hoje). O Evaristo era o âncora. Concluiu: "terminamos o programa EM CLIMA DE NATAL".
As notícias que havia dado:
- treze pessoas (ou perto disto) morrem em um acidente no nordeste, operários em São Paulo, viajavam em uma van, para visitar familiares, no Natal. Uma carreta cortou o barato. O motorista da carreta estava embriagado.
- uma criança é atropelada e morta, em Brasília, numa cidade satélite (se não me engano); a criança (prensada na parede, pelo carro) estava com a mãe, que ficou ferida e foi hospitalizada; ..... e aí por diante.
Clima de natal?
MAMÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!

acidente em erechim Acidente em Erechim RS
Motoristas de carros grandes e pesados costumam sentir-se com o tamanho dos carros que conduzem.




É preciso educar adequadamente condutores de carros grandes e pesados. As dificuldade de frenagem são uma determinante.
Carros pequenos têm nenhuma chance.

acidente em ribas do rio pardo Acidente em em Ribas do Rio Pardo

Batida em reta é uma coisa praticamente inimaginável. Mas acontece, por ultrapassagens ilegais, em geral.

Um ano depois, vejo que a situação continua: a tv fala-nos de muitos acidentes, muitas vítimas. Isto não pode ser considerado, definitivamente, clima de Natal.
Podem xingar-me de pessimista. Hoje, ouvindo música pelo rádio, concluí que habito um mundo pelo menos diferente. Não consigo entender o porque de os poetas cantores fazerem letras que falam de pessoas muito boas. Acho que sou alegre, acho a vida boa, vejo e admiro muitas belezas existentes no mundo. Mas as pessoas - incluindo eu, claro! - precisam mudar muito. Só desejar feliz natal e próspero ano novo não é atitude.
Mesmo assim, Feliz Eternidade para todos nós!



Fotos: Acidentes de Carros
http://www.acidentedecarro.net/

Nenhum comentário: