22 de dez. de 2012

COMENTANDO COMENTÁRIOS

Está em "Veja Essa", na edição de 5/12, da Veja, página 73:

" 'Temos uma cidade onde há 17000 quartos de hotel e um estádio para 45000 torcedores. A única solução seria colocar três pessoas em cada cama.'  - JÉRÔME VALCKE, secretário-geral da Fifa, referindo-se, sem citar o nome, a uma das cidades-sede da Copa de 2014."

Penso que o Sr. Jérôme possa ser bem intencionado (o caminho do inferno é calçado com boas intenções). Mas poderá ter escorregado no tomate, com essa mania que alguns estrangeiros têm de menosprezo por nossas coisas. Não é patriotada, não! Vamos raciocinar, como teria dito o general:
São 45000 lugares para torcedores. Se considerarmos que cada quarto - dos 17000 - abrigue casais (acho que, na copa, solteiro terá de dormir na praia, em barraca..., se dormir!), teremos lugar para 34000 hóspedes. Sobrarão 9000 lugares para torcedores morando na cidade onde o jogo será realizado. Será muito? Será um favor muito grande da Fifa, deixar que os brasileiros também possam assistir aos jogos? Seguindo raciocínio: consta que a copa do mundo não é freqüentada por anjos. Assim, não será absurdo admitir que poderá haver a incidência de eventuais surubas, sexos grupal e interdisciplinar. Penso que poderá ter espaço demais!

Foto: PROCURA-SE: gargalhadas e amor!
http://procura-segargalhadaseamor.blogspot.com.br/2011/02/frases-sabias-suruba-da-vida.html 

Nenhum comentário: