23 de dez de 2012

RECLAMAR RESOLVE







Postei, há dois dias, matéria longa alusiva a direitos do consumidor e ao desrespeito com que os consumidores de celulares têm sido tratados, tanto pelas prestadoras quanto pelo governo
(http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/12/no-embate-entre-consumidores-e.html).
Acho que acabou parecendo um desabafo. Não era a intenção. A intenção é estimular a bronca, quando nossos fornecedores, principalmente os de massa, incomodam-nos.
Hoje, naquelas tirinhas que correm na base da televisão, deparei com notícia alvissareira:a ANATEL suspendeu promoções de operadoras, até janeiro. Fui ampliar. Está em "o globo" - http://oglobo.globo.com/tecnologia/anatel-suspende-promocoes-de-operadoras-ate-janeiro-7126572

"A decisão se deve ao aumento das reclamações de clientes nos últimos meses e ao temor de que a rede de telefonia das operadoras não suportasse o tráfego adicional de dados (internet móvel) e voz, provocando queda na qualidade do serviço."

Volto ao assunto apenas para reforçar: adianta reclamar, sim! Quanto mais reclamarmos, melhor seremos atendidos. Vale a pena azucrinar a ANATEL, o Ministério das Comunicações, a Presidente da República, enfim, os responsáveis pelas concessões às operadoras, e que têm a obrigação de vigiá-las.
Não sei como chegar ao Ministro das Comunicações e à Presidente da República. Se alguém puder orientar, vou azucrinar. A matéria foi lida por onze pessoas. Se estiverem lendo esta e puderem ajudar-me, ou indicar ajuda, vou atrás. De qualquer maneira, estarei procurando por meus próprios meios, também.

Foto: Jogando Pedras
http://jogandopedras.blogspot.com.br/2009_09_01_archive.html