9 de mai. de 2013

RONALDINHO FEZ CHOVER. TARDELI RACIOCINOU RÁPIDO

O jogo só não foi "mais ótimo" porque algumas jogadas do São Paulo não deram certo e algumas do Galo também não. Pelo lado do Atlético, duas bolas no travessão, algumas finalizações não pegaram "na veia"; quanto ao São Paulo, Silvinho não conseguiu equilibrar-se para empurrar uma sobra para o gol e não me lembro quem, depois de dominar um rebote, dentro da área, foi obstado no chute por um atleticano. Além disto, o São Paulo  não teve força de reação, depois dos três a zero. O Galo jogou muito bem, do início ao fim, sem parar para "deixar respirar". Não deu folga. Ficou difícil indicar o craque do jogo.
Jô foi o grande goleador. Muito importante na execução da estratégia do Galo - bolas lançadas de longe para a área, Jô ganhando a maioria com a cabeça, tentando achar os atacantes - Jô também faz gols. Ontem aproveitou muito bem as oportunidades e ainda teve o travessão como inimigo.
Beleza plástica: a comemoração de gols com o Ronaldinho. Um deles, em entrevista, falou que, na concentração, ocupam o mesmo quarto e, assistindo a exibição de MMA, viram coisa parecida e resolveram adotar nas comemorações de gols. Entendo aquilo como uma "briga de galo", perfeita para o ícone do Atlético Mineiro.
Mas vamos à chamada: Ronaldinho correu muito; foi "traído" pelo travessão, em cobrança de falta; comandou o time; olhando para o lado contrário deu um passe para o terceiro gol de Jô, quarto do time. De mais belo, para mim, foi aquela arrancada, passando por dois ou três, na beiradinha do campo (incluindo o Tardelli, que se afastou, gentilmente), partindo para a área, driblando outro sãopaulino, curtinho, e chutando mal. A arrancada é uma das marcas registradas de Ronaldinho (não tem uma só, claro). Habilidade, velocidade, classe, domínio de espaço e de tempo e movimento... Jogadaça, mesmo não tendo resultado em gol.
E Tardelli? Ah! Tardelli usou rapidez física e de raciocínio para marcar o terceiro do Atlético. A bola, lançada lá de trás por Rever, ia alta, com Rafael Toloi seguindo em direção a ela. Tardelli "desenhou" o prosseguimento do lance e não disputou a bola. Seguiu em velocidade para onde Toloi poderia mandá-la. Não deu outra. O zagueiro tocou com pouca força e Tardelli chegou antes de Rogério Ceni, encoberto pelo atleticano, bola morrendo no gol.
A torcida do Galo não bradou o "bordão do Independência": "caiu no Horto, tá morto!".
Mas foi o que ocorreu ontem.

Imagem: GALO FORTE.
http://www.galoikariam.no.comunidades.net/index.php?pagina=5583345309&page=1

Nenhum comentário: