19 de mai. de 2013

URT FAZ FESTA EM PATOS DE MINAS

_DSC0054 (Custom)Cheguei a Patos ontem, por volta das dezenove horas. Barulheira danada, minha mulher sacou logo: a URT ganhou o jogo e está na primeira divisão!
Não deu outra. A URT ganhou do Democrata de Governador Valadares, por três a zero. Festa entre os torcedores do "Trovão Azul".
Hoje, no início da tarde, encontrei-me com um atleticano, com camisa e tudo, no shopping. Estava tomando uma cervejinha e muito na dele: "vou ser campeão duas vezes". Meio desligado, perguntei por que duas vezes. De bate-pronto: "Ontem a URT! Hoje o Galo! Vai ser quatro a zero!".
Brinquei, dizendo-lhe que pegasse leve: "O Cruzeiro não está morto!".
Agora, à noite, ouço as buzinas e os gritos de euforia de torcedores atleticanos. Entre eles, deve estar o meu amigo "bi" campeão: Trovão Azul e Galo!
Gosto de futebol, sem torcer, mas tendo prazer em assistir a bons jogos.
Por isto, gostaria que o Mamoré tivesse conseguido a façanha, também. Se tivesse acontecido, poderíamos assistir a quatro jogos bons, pelo menos, no campeonato mineiro. Os dois daqui contra Atlético e Cruzeiro. Sem contar a tradição do América e os demais concorrentes, que estão um passo adiante. Como só a URT passou, teremos de nos contentar com dois apenas, entre os dois grandes, além de um jogo contra cada um dos demais.
Penso que seria muito bom para a cidade se as forças de ambos se unissem, buscando presença na elite. Poderiam brigar entre si, na divisão principal.
Não vejo vantagem na briguinha doméstica.
Feita a minha declaração de vontade, cumprimento o pessoal da URT, pela vitória e pela conquista do primeiro lugar na divisão de acesso.

Foto: AG esporte
http://www.agesporte.com.br/urt-e-campea-do-modulo-ii-2013/

Nenhum comentário: