30 de jun. de 2014

NEM BEM TINHA ACABADO DE COMENTAR...

franca-nigeria-234Pois é. Mal o cadikim acabara de comentar a cotovelada de Giroud, e a recomendação da FIFA para economizar amarelo, um francês agarrou um nigeriano, dentro da área. O comentarista falou: "tá valendo tudo! é copa do mundo!". Assustei-me de vez. Então, vale tudo na copa do mundo?
Pouquinho depois, Matuidi pega forte na canela de Onazi. Lance feio que, segundo o comentarista, merecia vermelho e que poderia ter resultado em fratura. Ficou só no amarelo mas a Nigéria perdeu um de seus melhores jogadores, já que Onazi não voltou a campo.
Não creio que isto tenha interferido no resultado do jogo. Interferiu, sim, na integridade física de um atleta. Esporte é saúde! Ou não?!!!
Observo que, no lance do segundo gol da França, não consegui ver qualquer toque na bola do francês Koscielny. Consultando a resenha, no google, verifiquei que o gol foi atribuído ao negeriano Yobo (gol contra).
Mas não é que Koscielny estava presente na jogada, juntinho com Yobo e o goleiro Enyeama. Pareceu-me ter, ainda que involuntariamente, feito um corta-luz. Mas estava presente.
Acho que o Galvão não conseguiu emplacar o seu "gol de presença".(http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2014/06/galvao-e-o-gol-contra.html).

Imagem: BAHIA 360 GRAUS
http://ba360graus.com.br/34410/esportes/futebol-ao-vivo-transmissao-franca-x-nigeria-jogo-ao-vivo-da-copa-do-mundo-veja-o-placar-online-jogo-da-franca/

Nenhum comentário: